FILMES NO CINEMA

James Gunn rebate críticas de Francis Ford Coppola à Marvel

Publicado em 21/10/19 12:00

Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, resgatou o debate sobre a Marvel ao afirmar que não só concorda com Martin Scorsese de que a empresa não faz cinema, como também acha os filmes “desprezíveis”. Os atores e cineastas do MCU responderam, começando por James Gunn, que publicou sua declaração no Instagram. Veja abaixo.

Muitos dos nossos avós achavam que filmes de gangster eram todos iguais, frequentemente os chamando de ‘desprezíveis’. Nossos avós pensavam o mesmo de faroestes, e acreditavam que as obras de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram todas iguais. Eu lembro de ter um tio avô para quem eu estava surtando com Star Wars. Ele me respondeu dizendo ‘Eu vi esse filme quando se chamava 2001 - Uma Odisseia no Espaço e, rapaz, era um tédio!’ Filmes de herói simplesmente são os equivalentes modernos aos faroeste, gangsters e aventuras no espaço. Alguns filmes de herói são terríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gangsters (e, antes disso, apenas FILMES), nem todo mundo irá gostar deles, mesmo alguns gênios. E está tudo bem.

Entenda a polêmica da briga Scorsese x Marvel

O argumento de Coppola está começando a dar repercussão, mas os de Scorsese fizeram com que vários cineastas, como Rian Johnson e Damon Lindelof, se pronunciarem sobre o ocorrido, além da atriz Karen Gillan.

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também