James Gunn revela qual personagem da DC precisa ter um filme
Publicado em 02/07/25 20:00
Em uma coletiva de imprensa, James Gunn foi perguntado sobre qual personagem obscuro da DC Comics ele gostaria de ver em um filme, e a resposta do diretor e comandante do DC Studios foi tão inusitada quanto a própria escolha de personagem.
Ao responder, Gunn levantou o sonho de ver o Bat-Mirim nos cinemas. Gunn ainda brincou que caso o personagem estivesse no roteiro de Batman: Parte 2, ele aprovaria instantaneamente o roteiro de Matt Reeves caso ele incluísse o duende como um dos personagens. Leia a fala completa abaixo:
"Todo mundo sabe que eu adoro o Bat-Mirim. O Bat-Mirim é tipo... meu chapa. Ele é assustador para caramba. Acho que preciso fazer algo com o Bat-Mirim algum dia. Não sei como fazer – a menos que o Matt esteja fazendo no roteiro dele. Recebi o roteiro dele ontem e ainda não tive a chance de ler. Talvez o Matt Reeves tenha colocado o Bat-Mirim no roteiro. Se você colocou, Matt, eu vou ficar muito, muito animado. Sinal verde instantâneo", disse o diretor.
Batman Parte 2 | Roteirista revela detalhes dos bastidores com fotosCaso não conheça o Bat-Mirim, ele é um personagem criado por Bill Finger e Sheldon Moldoff, e representa o lado mais bizarro do universo do Homem Morcego. No universo da editora, o Bat-Mirim é um duende da 5ª dimensão que idolatra o Batman, vestindo um traje improvisado que lembra o Homem-Morcego e sempre tenta impressionar o herói, mesmo que isso acabe em confusão.
Nos quadrinhos, o Bat-Mirim é quase onipotente, graças à tecnologia extra dimensional que ele controla como se fosse mágica. Ele consegue alterar a realidade, tempo e espaço, além de voar, ficar invisível e se teletransportar. O duende também é imortal e invulnerável, além de manipular matéria, energia e tamanho físico.
Apesar de ser um personagem focado no lado cômico, ele também aparece em momentos mais sombrios do Homem-Morcego. Durante o arco da saga Batman: Descanse em Paz, o autor Grant Morrison trouxe o personagem como uma espécie de "consciência mágica" do Batman, que sofreu uma tentativa de destruição mental e usava uma nova personalidade, o Batman de Zur-EnArrh.
Dado a forma como James Gunn gosta de abordar personagens esquecidos da DC Comics e também os mais bizarros, é seguro dizer que seja o que ele aprontar com o Bat-Mirim, pode acabar surpreendendo os fãs do Homem Morcego.
Fonte: Omelete // Igor Pontes