FILMES NO CINEMA

James Gunn diz que Gangue da Justiça é "versão nascente" da Liga da Justiça

Publicado em 22/08/25 09:00

O novo Universo DC (DCU) que fez sua estreia nos cinemas com Superman em julho deste ano ainda não tem uma Liga da Justiça, mas segundo James Gunn, as sementes disso já foram plantadas. Em entrevista ao Omelete, o CEO do DC Studios, diretor de Superman e criador de Pacificador confirmou que a Gangue da Justiça vista no filme é uma "versão nascente" da Liga.

Pacificador | Entenda como personagem sai do DCEU pro DCU (Exclusivo)

"Ainda não há uma Liga da Justiça no nosso DCU. Há um grupo que se autodenomina a Gangue da Justiça, que provavelmente é uma versão nascente da Liga da Justiça," explicou Gunn.

Conheça todos os super-heróis vistos em Superman

Para entrar em mais detalhes da fala de Gunn, precisamos falar de spoilers do primeiro episódio da segunda temporada de Pacificador, já disponível no HBO Max. Se quiser saber mais, continue lendo.

Pacificador: James Gunn explica como multiverso da série é diferente do MCU (Exclusivo)

No último episódio da primeira temporada de Pacificador, a Liga da Justiça surgia com Superman (Henry Cavill) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot) apenas em sombra, e Aquman (Jason Momoa) e Flash (Ezra Miller) aparecendo com falas. Agora, os heróis que aparecem no fim são Superman (David Corenswet) e Supergirl (Milly Alcock) em sombra, e realmente aparecendo e falando, Lanterna Verde (Nathan Fillion) e Mulher-Gavião (Isabela Merced).

load_js();

Gunn explicou ao Omelete que a troca foi feita porque a Gangue ocupa, atualmente, o lugar do que um dia será a Liga da Justiça do DCU.

Tudo sobre Pacificador

A nova temporada acompanha Christopher Smith (John Cena), o Pacificador, enquanto ele tenta reconciliar seu passado com um novo senso de propósito. Além disso, a temporada mostra o anti-herói enfrentando novos criminosos em sua controversa missão de alcançar a paz a qualquer custo. Porém, o segundo da série passará a fazer parte do novo DCU, que inclui os personagens de Superman e Comando das Criaturas.

Pacificador | Entenda como personagem sai do DCEU pro DCU (Exclusivo) Pacificador: James Gunn explica como multiverso da série é diferente do MCU (Exclusivo)

Uma das propostas da temporada é justamente explicar como a série saiu do antigo DCEU e entrou no DCU, e especificando o que é o cânone do universo, além de lidar com a questão do multiverso. Segundo o criador, roteirista e também CEO do DC Studios, James Gunn, a série também continurá pontas deixadas por Superman e será importante para pautar o futuro do DCU.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Paramount+ | Garanta a sua assinatura do streaming aqui

Retornam na segunda temporada os talentos Danielle Brooks (Adebayo), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Freddie Stroma (Adrian Chase/Vigilante), Steve Agee (John Economos) e Robert Patrick (Auggie Smith/Dragão Branco) retornam para a segunda temporada. Entre as novidades do elenco estão Frank Grillo (Rick Flag Sr.), David DenmanSol Rodríguez (Sasha Bordeaux/Black Queen) e Tim Meadows (Langston Fleury).

Uma das tramas da temporada será Rick Flag Sr., que apareceu em Superman Comando das Criaturas, perseguindo o Pacificador, responsável por matar seu filho no filme O Esquadrão Suicida, primeira aparição do personagem de John Cena.

James Gunn assina o roteiro dos oito episódios da nova temporada Pacificador e dirige três deles, incluindo a estreia da temporada. Gunn, Peter Safran e Cena são os produtores executivos. Greg MottolaPeter Sollett e Althea Jones também dirigem episódios.

A segunda temporada de Pacificador chegou no HBO Max do dia 21 de agosto, com novos episódios estreando às 22h toda quinta-feira. A primeira temporada também está no streaming.

Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs

Veja também