Gunn diz que Scorsese quer atenção ao criticar Marvel: 'Não vê meus filmes'

Publicado em 04/08/21 20:00

James Gunn comentou sobre críticas feitas por Martin Scorsese aos filmes da Marvel. Em entrevista ao podcast "Happy Sad Confused", o diretor de "O Esquadrão Suicida" e "Guardiões da Galáxia" afirmou que o colega nunca viu os seus filmes.

"Muito do que ele disse foi bom. E além disso, ele não viu os meus filmes. Ele não sabe como são os meus filmes", destacou durante a conversa. O apresentador Josh Horowitz compartilhou o trecho da entrevista no Twitter.

Scorsese criticou os filmes produzidos pela Marvel em 2019, afirmando que as obras "não são cinema". Na época, ele também publicou um artigo no jornal New York Times em que coloca os longas como "mais próximos de um parque temático" do que de um filme.

Eu acho infeliz que ele tenha atacado a Marvel e que isso tenha sido a única coisa que deu cobertura de imprensa para o filme dele. Ele está criando o filme na sombra dos filmes da Marvel, então usa isso para conseguir atenção para algo que não estava rendendo como ele gostaria.
James Gunn ao "Happy Sad Confused"

Durante a entrevista, James Gunn destacou que é fã de Martin Scorsese e entende parte das críticas do diretor. "Há muitos filmes sem coração, sem alma, por aí. Isso não reflete o que deveria estar acontecendo na indústria";

O novo "O Esquadrão Suicida", dirigido por Gunn, é um filme exaltado pela crítica e apontado como "o melhor da DC em anos". A estreia nos cinemas acontece amanhã.

Fonte: UOL Cinemas // UOL