FILMES NO CINEMA

James Gunn confirma projetos da DC no Brasil, Coreia e Japão

Publicado em 03/07/25 23:00

Em uma entrevista para o canal HT City, o diretor e co-CEO do DC StudiosJames Gunn, confirmou que projetos da DC estão sendo desenvolvidos em países como BrasilCoreia e Japão.

"Nós, na DC Studios, acreditamos que existem heróis espalhados pelo mundo inteiro e que podemos focar neles. E cineastas espalhados pelo mundo inteiro que podem contar as suas histórias dentro do DCU," disse o diretor, ao comentar sobre a possibilidade de um filme feito na Índia, e citou os países onde as coisas já estão caminhando. "Já temos coisas em andamento na Coreia, Japão e no Brasil. Então, é claro que seria ótimo ter uma colaboração na Índia também," acrescentou.

Aproveitando o gancho, o site Nexus Point News, disse que fontes próximas do estúdio revelaram que esses projetos estão em desenvolvendo desde a concepção do DCU, e citou um rumor de que um projeto da Caçadora estaria em desenvolvimento, e que esse projeto teria uma versão de Helena Bertinelli como meio-coreana e meio-italiana. 

Superman | James Gunn detona insiders: "metade das notícias eram mentira" Superman | James Gunn revela quanto o filme mudou do roteiro original

Jung Byung-gil (A Vilã), estaria cotado para dirigir e produzir a série, que contaria com Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia) no papel da Caçadora. As fontes também disseram ao NPN que os projetos serão em outros países, com as séries sendo escritas e faladas na língua nativa e composta por atores das respectivas nacionalidades. 

Falando do Brasil, a principal personagem da DC Comics do nosso país, seria Fogo, alter-ego de Beatriz Bonilla da Costa, uma ex-modelo que vira uma agente secreta e que ganha poderes graças ao piroplasma, sendo capaz de transformar seu próprio corpo em uma matéria plasmática e flamejante. Ela foi criada originalmente na série Superamigos, e chegou a participar da Liga da Justiça Internacional.

Na galeria de vilões, o Brasil tem a Grisão, uma aprendiz do Coringa, que apareceu na época dos Novos 52, e é uma mistura de humana e doninha. Outros nomes brasileiros nos quadrinhos da DC são Wavelenght, Jaguar e Escândalo, filha de Vandal Savage.

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Talvez os nomes mais interessantes da DC no Brasil, sejam José Hernandez, um Lanterna Verde Brasileiro, e Yara Flor, que usa o manto de Garota-Maravilha. Nos quadrinhos, ela já atuou ao lado de Diana e Núbia, que possuem o título de Mulher-Maravilha, e também conta com personagens do folclore nacional, como o Curupira e a Caipora em suas histórias. 

No Japão, a personagem mais evidente é a Katana, mas também existem nomes como Sumo, o Samurai, Rei Dragão e Sol Nascente, membro dos Guardiões Globais. Outro ponto a ser observado é que esses projetos são apenas para TV no momento.

Fontes também informaram à NPN que alguns projetos serão animados. A maioria dos projetos adaptará personagens cujas origens já os incluem, originários de seus respectivos países, mas, assim como em Caçadora, as origens de certos personagens serão alteradas para se adequar à narrativa da história.

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também