FILMES NO CINEMA

James Dean será recriado digitalmente para filme sobre Guerra do Vietnã

Publicado em 07/11/19 18:00

James Dean, um dos maiores ícones de Hollywood, voltará aos cinemas 65 anos após sua morte. De acordo com o THR, o ator será recriado digitalmente para o filme Finding Jack. O longa vai abordar o abandono de mais de 10 mil cães militares após o término da Guerra do Vietnã e terá Dean como Rogan, um papel secundário na produção baseada no livro de Gareth Crocker.

O ator será recriado pela empresa canadense Imagine Engine em parceria com a sul-africana MOI Worldwide, em uma interpretação descrita como “uma versão realista de James Dean". A família concedeu uma permissão especial aos diretores Tati Golykh e Anton Ernst, que destacou a importância de um nome de peso para viver o personagem:

“Nos sentimos muito honrados que a família nos apoia, e tomaremos todas as precauções para garantir que seu legado como uma das maiores estrelas cinematográficas da história continuará firmemente intacta. A família encara esse como seu quarto filme, um que ele nunca conseguiu fazer. Não temos intenção de decepcionar seus fãs.”

Antes de falecer em um trágico acidente automobilístico em 1954, o ator James Dean atingiu o patamar de ícone de Hollywood. Graças a papéis como Jim Stark de Juventude Transviada, Dean se tornou um símbolo da rebeldia dos jovens do pós-guerra.

A pré-produção começa no próximo dia 17, com data de lançamento prevista para o Dia dos Veteranos de Guerra, tradicional feriado dos EUA.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também