FILMES NO CINEMA

James Cameron parabeniza Vingadores por bater bilheteria de Avatar: "Eu vejo vocês"

Publicado em 22/07/19 12:00

James Cameron enviou uma nota de parabenização para a Marvel nesta segunda, marcando o momento em que Vingadores: Ultimato ultrapassou o seu Avatar nas bilheterias mundiais, se tornando o filme mais lucrativo da história do cinema.

A nota, postada no Twitter oficial da franquia Avatar, começa com um ditado famoso dos Na'vi, a espécie de alienígenas azuis que estão no centro da trama da saga. "Oel ngati kameie. Eu vejo vocês, Marvel", escreveu Cameron. "Parabéns a Vingadores: Ultimato por se tornar o novo rei da bilheteria".

Na imagem postada por Cameron, vemos o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) cercado por criaturas de Pandora, o planeta ficcional onde se passa Avatar. O cineasta está atualmente no set das sequências de Avatar -- a primeira chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, responderam à nota de Cameron. "Para James Cameron - você é uma razão monumental pela qual nós nos apaixonamos pelo cinema. Obrigado por sempre nos inspirar, e por abrir os olhos do mundo para o que é possível. Mal podemos esperar para ver para onde você nos leva a seguir", escreveram.

Segundo o site Box Office Mojo, durante o fim de semana Vingadores: Ultimato alcançou US$ 2,790.2 bilhões nas bilheterias mundiais, superando os US$ 2,789.7 bilhões de Avatar.

Na época em que Vingadores: Ultimato bateu a bilheteria de Titanic, outro filme de Cameron e atual terceiro colocado no ranking mundial, o cineasta também enviou uma mensagem de parabenização para a Marvel.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também