Predador: Terras Selvagens | Diretor revela elogios de James Cameron ao filme
Publicado em 09/11/25 15:00
Em entrevista ao site Discussing Film, o diretor de Predador: Terras Selvagens, Dan Trachtenberg, revelou que o processo de criação do filme foi exaustivo e que haviam dúvidas sobre as possibilidades técnicas de torná-lo realidade. Uma pessoa que o ajudou a superar essas questões foi o diretor de Titanic e da franquia Avatar, James Cameron.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiSegundo Trachtenberg, Cameron entrou em contato no início das filmagens do novo filme. "Por estarmos no mesmo estúdio e dividirmos alguns dos mesmos colaboradores, ele assistiu e adorou O Predador: A Caçada e, eventualmente, Predador: Assassino de Assassinos também", contou o diretor. Este contato o levou a visitar Cameron durante a edição de Avatar: Fogo e Cinzas, quando ele pôde perdir por conselhos sobre como trazer o protagonista Dek à vida sem utilizar maquiagem prostética.
"Contei o que faríamos com Terras Selvagens, era o início da produção e eu estava amedrontado devido ao processo, em que não teríamos as maquiagens tradicionais. Eu disse, 'Acho que isso deve funcionar, é isso que vou fazer', e entramos em carros separados e nos encontramos para jantar. Quando ele sentou, ele disse, 'Vou te falar, eu estava pensando sobre o que você está fazendo no caminho até aqui. Acho que vai funcionar.' E foi como se minha cabeça explodisse! Eu voltei pra Auckland e falei, 'Gente, James Cameron acha que vai funcionar, então tá tudo certo!'", explicou o diretor.
Trachtenberg enviou para Cameron um corte inicial do filme durante a pós-produção para pedir por correções de última hora e a reação do aclamado diretor deixou o responsável por Terras Selvagens sem palavras. "Ele assistiu ao corte e me mandou uma mensagem que dizia, 'Tenho que dizer, quando ouvi sobre o que você queria fazer, não achei que ia funcionar. Mas agora que vi, nem acredito. Você fez funcionar!'", compartilhou.
Com O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final sendo uma grande inspiração para o filme, parece que o trabalho de Trachtenberg valeu a pena.
Tudo sobre o novo Predador
O filme é estrelado por Elle Fanning e Dimitrius Schuster-Koloamatangi, e se passa no futuro, em um planeta remoto, onde um jovem Predador, excluído de seu clã, encontra uma aliada improvável em Thia (Fanning), uma sintética da Weyland-Yutani (empresa dos filmes de Alien) e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário final.
A obra é dirigida por Dan Trachtenberg e produzida por John Davis, Dan Trachtenberg, Marc Toberoff, Ben Rosenblatt e Brent O'Connor.
Além deste filme, Trachtenberg, que dirigiu uma história de época centrada numa nativo-americana lutando contra o Predador em Predador: A Caçada em 2022, também lançou um filme animado da franquia diretamente no Disney+.
Fonte: Omelete // Júlia Henn