James Cameron diz que Netflix não deveria participar do Oscar: “Podre”
Publicado em 25/11/25 12:00
O cineasta James Cameron não parece ser muito fã dos streamings. Em entrevista, o diretor de Avatar: Fogo e Cinzas afirmou que a Netflix não deveria participar do Oscar, e definiu a situação como "podre".
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilTudo começou quando o jornalista Matt Belloni (via World of Reel) perguntou a Cameron sobre a possível aquisição da Warner Bros. pela Netflix. Cameron, então, respondeu: "Acho que a Paramount é a melhor escolha. A Netflix seria um desastre. Desculpe, Ted, mas poxa. Sarandos já declarou publicamente que os filmes exibidos nos cinemas estão mortos. 'Os cinemas estão mortos'. Palavras dele".
Belloni, então, pontua que Ted Sarandos promete investimento nos cinemas em caso de aquisição da Warner. "É uma isca para trouxas. 'Vamos lançar o filme por uma semana ou dez dias. Assim, conseguiremos uma indicação ao Oscar'. Veja bem, acho isso fundamentalmente podre. Um filme deve ser feito como um filme para o cinema, e o Oscar não significa nada para mim se não significar cinema. Acho que eles foram cooptados, e acho isso horrível", continuou Cameron. "Eles deveriam ter permissão para competir [no Oscar] se lançarem o filme em uma exibição significativa em 2.000 cinemas durante um mês", concluiu.
Tudo sobre Avatar: Fogo e Cinzas
Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito alémAvatar: Fogo e Cinzas estreia em 19 de dezembro de 2025. Um hiato de quatro anos vai separá-lo de Avatar 4, que chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2029. Último filme da saga previsto, Avatar 5 tem data de lançamento prevista para 19 de dezembro de 2031.
Com isso, o último Avatar sairá 22 anos depois do original em 2009, isso se as datas forem mantidas.
Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água retomou a história de Jake Sully (Sam Worthington) e sua amada Neytiri (Zoë Saldaña) no planeta de Pandora.
Muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, os dois formaram uma família e se veem na posição de defender o planeta de uma nova invasão humana.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore