FILMES NO CINEMA

007 | James Bond continuará sendo homem e britânico, diz produtora

Publicado em 08/12/21 09:00

A produtora Barbara Broccoli, que ao lado do meio-irmão Michael G. Wilson conduz a franquia 007 nos cinemas, disse ao The Hollywood Reporter que o personagem continuará sendo homem e britânico - embora não necessariamente branco - nas próximas encarnações.

"Acho que será um homem, porque não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond. Acredito em criar novos personagens para as mulheres, ao invés de colocá-las em personagens masculinos. Não há bons personagens femininos o bastante por aí, e é importante que façamos filmes para mulheres e sobre mulheres. Ele [Bond] também deve ser britânico, e britânico pode significar qualquer etnia ou raça", comentou ela.

Especial 007 - O fim de uma era Daniel Craig discursa emocionado em vídeo de 007 - Sem Tempo Para Morrer Daniel Craig explica por que quase deixou papel de 007 antes do novo filme

Outro assunto abordado por Broccoli foi a possibilidade de chamar o diretor de 007 - Sem Tempo Para MorrerCary Fukunaga, de volta à franquia. "Nós o amamos, e achamos que ele fez um trabalho excepcional. Não tenho ideia se ele faria outro filme, porque sinto que aceitou esse trabalho como um desafio. [...] Mas amaríamos trabalhar com ele de novo", contou.

007 - Sem Tempo Para Morrer marcou a última aventura de Daniel Craig como Bond, e foi lançado nos cinemas em setembro. O longa já arrecadou mais de US$ 760 milhões nas bilheterias mundiais.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também