Frankenstein | Coringa de Heath Ledger inspirou Jacob Elordi a viver a Criatura
Publicado em 16/11/25 08:00
Jacob Elordi citou Heath Ledger e sua atuação como Coringa, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), entre suas influências para compor o papel do monstro em Frankenstein, novo filme de Guillermo del Toro.
Ele considera a interpretação de Ledger no longa realmente excepcional. "Em tudo, tudo mesmo: o humor, a profundidade, a voz, o movimento, o figurino... E o filme em si [também], é uma obra-prima. O filme e a atuação são historicamente marcantes", analisou, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilElordi afirmou ter ficado especialmente empolgado com a famosa cena do truque com o lápis. "Nunca vou esquecer [desse trecho]. Quase vomitei de tanta empolgação", recordou.
"Ele [Ledger] quis fazer algo diferente [com sua carreira artística]. Isso é algo que eu acho vital, não só para o cinema, mas para as artes em geral, para a própria existência até. Realmente o considero um dos nossos grandes artistas", finalizou o jovem intérprete.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Tudo sobre Frankenstein
Descrito por Del Toro como seu projeto dos sonhos, Frankenstein adapta a clássica história de Mary Shelley sobre a criação de um monstro com partes de diversos cadáveres.
Conhecido por sua empatia pelas criaturas e grandes filmes de terror, Del Toro já trabalhou com a Netflix na animação stop-motion Pinóquio, que venceu o Oscar de Melhor Animação. Depois de Frankenstein, ele adaptará O Gigante Enterrado de Kazuo Ishiguro, também em stop-motion, com a Netflix.
O filme de Frankenstein de Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por A Forma da Água, traz Oscar Isaac (Duna) como o doutor Frankenstein e Jacob Elordi (Euphoria, Saltburn) como seu Monstro. Mia Goth (Pearl, MaXXXine) está no filme, e especula-se que ela virará a Noiva de Frankenstein.
Charles Dance, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Convery, Christoph Waltz completam o elenco. Elordi substituiu Andrew Garfield no papel do monstro de Frankenstein, já que Garfield precisou deixar o projeto devido a conflitos em sua agenda.
Além de chegar à Netflix em 7 de novembro, o filme teve uma rápida exibição nos cinemas dos EUA, em 17 de outubro, para qualificá-lo para o Oscar. No Brasil, ele estreou nos cinemas em 23 de outubro.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão