FILMES NO CINEMA

J.K. Rowling teve sintomas da Covid-19, mas já está recuperada

Publicado em 06/04/20 16:00

A escritora J.K. Rowling revelou em seu perfil do Twitter que apresentou todos os sintomas da Covid-19 nas últimas duas semanas, inclusive dificuldades para respirar. A autora da saga Harry Potter não fez testes para confirmar se estava ou não infectada pelo novo coronavírus.

Em mensagem aos fãs, Rowling declarou que já está "completamente recuperada" e compartilhou um vídeo em que um médico britânico ensina uma técnica para aliviar sintomas respiratórios. No vídeo, o profissional de saúde sugere respirar profundamente cinco vezes e, na sexta vez, tossir forte, cobrindo a boca, "para abrir a garganta e os pulmões", repetir o processo e depois, deitar com o rosto voltado para um travesseiro, respirando profundamente por 10 minutos.

"Não custa nada e não tem efeitos colaterais ruins, mas pode ajudar você e seus entes queridos, como me ajudou", diz a criadora de Harry Potter.

J.K. Rowling lança site com atividades infantis durante quarentena

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado originalmente em 1997, sendo adaptado para os cinemas em 2001. Ao todo, a franquia conta com sete livros, dez filmes e uma peça de teatro.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood Veja como os artistas estão passando o período de quarentena 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também