It Was Just an Accident | Mubi lançará filme aclamado em Cannes no Brasil
Publicado em 22/05/25 22:00
Foi revelado nesta quinta-feira (22), que o Mubi vai distribuir o filme It Was Just an Accident, do diretor Jafar Panahi, levando o longa para a América Latina, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Turquia e Índia.
O filme é estrelado por Mariam Afshari, Ebrahim Azizi e Vahid Mobasseri e se concentra em um pequeno acidente que desencadeia uma série de consequências crescentes que, por sua vez, ilustram os traumas sofridos por dissidentes políticos e outros opositores do poder.
O Agente Secreto | Filme com Wagner Moura ganha primeiro teaser; assista Woman and Child é um desastre sobre as consequências de um desastreO Omelete assistiu ao longa durante o Festival de Cannes e Guilherme Jacobs comenta como o filme lida com as injustiças e a construção dos personagens: "Um dos enormes créditos do filme vem em como o roteiro de Panahi constrói as cinco pessoas dessa jornada (ou pelo menos quatro, já que o noivo é essencialmente alívio cômico) como figuras quebradas, uma noção apoiada pela capacidade de cada ator – todos não profissionais – em expressar dores íntimas quando necessário. Essa construção permite exatamente a consideração de ambos cenários, vingança ou perdão, em doses iguais. It Was Just An Accident não tenta justificar homicídio, mas reconhece as motivações humanas que levariam alguém a tomar atitudes drásticas quando os meios legais são controlados pelas mãos que os feriram para começo de conversa, e o efeito disso, especialmente porque não há um flashback para vermos a resposta sobre Egbhal, é devastador. Ainda que Panahi use piadas ocasionais para ajudar a pontuar certas cenas – e o cineasta merece enorme crédito por não perder controle do tom do filme – e conferir aos procedimentos um ritmo mais ágil, há uma melancolia palpável correndo por baixo de tudo isso."
Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Até o momento, o longa não tem uma janela de lançamento definida para chegar ao Brasil, contudo, o serviço de streaming deve revelar assim que estiver disponível.
Fonte: Omelete // Igor Pontes