FILMES NO CINEMA

Infinitas Terras: O que ocorre no episódio de Batwoman que não passou aqui

Publicado em 26/01/20 05:00

Quem resolveu assistir ao crossover da Crise nas Infinitas Terras pelo Warner Channel, no último domingo, ficou confuso ao ver que não havia continuidade entre os episódios de Supergirl e Flash que foram exibidos. Isso porque faltou a conexão entre eles: o episódio de Batwoman, que é o segundo dos cinco que compõem a história.

O episódio foi repleto de participações especiais, incluindo as muito aguardadas de Tom Welling e Erica Durance, como o Clark Kent e a Lois Lane de Smallville, e a de Brandon Routh como Superman (ele, vale lembrar, deu vida ao personagem icônico da DC no filme Superman: O Retorno).

O principal motor da história foi a busca pelos sete Paragons (ou Paradigmas), os heróis que, juntos, podem derrotar o Anti-Monitor, vilão que está orquestrando a destruição do multiverso. Kara Danvers, a Supergirl, e Sara, a White Canary, são reveladas logo no início como os primeiros Paradigmas, da Esperança e do Destino.

Kara vaiaja com Kate, a Batwoman, para a Terra-99, tentando encontrar o Paradigma da Coragem. Lá, no entanto, o que elas encontram é uma versão maliga de Bruce Wayne, interpretada por Kevin Conroy, dublador do Homem-Morcego na série animada clássica. Esse Bruce dedicou sua vida ao crime e matou o Superman daquela Terra —e acaba revelando que Kate é a Paradigma da Coragem.

Clark sem poderes

Enquanto isso, Clark, Lois e Iris viajam para a Terra-167, onde encontram o Clark de Smallville, vivendo em uma fazenda e cortando lenha (bem equipado com uma canisa xadrez). O trio tenta alertá-lo de que Lex Luthor tentará matá-lo, mas eles são misteriosamente teletransportados. Qaundo Clark se vira, ele se depara com o Lex de Supergirl (interpretado por Jon Cryer), segurando o Livro do Destino. O que se segue é um divertido diálogo entre os dois, em que Lex anuncia que irá matar todos os Superman do multiverso, e Clark pouco liga.

Quando o vilão tira uma pedra de kryptonita, Clark a pega pela mão e a joga longe. Ele então revela que abriu mão de seus poderes, e Lex, surpreso e indignado, vai embora. É então que vemos rapidamente Lois Lane, com quem Clark formou uma família.

Briga de Supermans

Iris viaja então com Lois e Clark (os de Supergirl mesmo) para a Terra-96, onde eles encontram Brandon Routh como a versão do Superman em Kingdom Come, um famoso arco dos quadrinhos da DC.

Lex, novamente, atrapalha, e coloca o Superman de Routh para brigar com o Superman de Supergirl, usando o Livro do Destino. Lois e Iris, porém, conseguem derrubar Lex e usar o Livro para fazer o Superman de Routh superar o controle mental.

O episódio termina com Precursora/Harbinger cara-a-cara com o Anti-Monitor.

Arrowverse: veja os personagens que a nova série da DC vem resgatando

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também