Indiana Jones | Intérprete de Marion esclarece relacionamento entre personagens

Publicado em 09/06/21 16:00

“Aprendi a odiar você nos últimos 10 anos”. Quem não se lembra dessa famosa fala de Marion Ravenwood em Os Caçadores da Arca Perdida está morto por dentro. E aproveitando o hype das gravações do novo filme da franquia, Karen Allen, intérprete de Marion, comentou sobre o relacionamento entre sua personagem e Indiana Jones (Harrison Ford), hoje visto de forma problemática por conta da diferença de idade entre os dois. [via NME]

 

No primeiro filme, o personagem-título e Marion discutiram seu passado após se reencontrarem pela primeira vez em uma década. Durante o diálogo quente, a personagem fala “eu era uma criança e estava apaixonada”. Relembre: 

Questionada sobre a cena em questão, Allen disse: “Acho que você pode dizer isso [que a fala tem implicações sinistras]. Acho que ela diz que tinha 16 anos, não lembro. Sempre imaginei que [nessa época do passado] ela tinha 16 anos e ele, 26”. 

Quer dizer, eles poderiam ter se beijado algumas vezes. Ela estava completamente apaixonada, e ele poderia simplesmente não querer se envolver com alguém tão jovem.”, teorizou a atriz. “(...) você pode entender da maneira que quiser. Não penso nele como um pedófilo”.

 

Além de Harrison Ford, o novo Indiana Jones contará com Mads Mikkelsen (Doutor Estranho), Phoebe Waller Bridge (Fleabag), Boyd Holbrook (Narcos), Shaunette Renée Wilson (The Resident) e Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron).

A direção ficou com James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg.

O novo Indiana Jones deu largada às suas gravações nesta semana, nos estúdios Pinewood e em outras locações do Reino Unido. A estreia do quinto filme da franquia está marcada para 29 de julho de 2022.

Fonte: Omelete // Flávio Pinto