FILMES NO CINEMA

Indiana Jones 5: Harrison Ford aparece nas primeiras fotos do set

Publicado em 09/06/21 11:00

Indiana Jones está oficialmente de volta! Desde a tarde de ontem, fotos do set de "Indiana Jones 5" tem circulado nas redes sociais, mostrando o ator Harrison Ford caracterizado como o icônico personagem.

Os cliques começaram a aparecer através da conta IJ Adventure Outpost no Twitter, dedicado a assuntos relacionados à franquia criada por Steven Spielberg e George Lucas nos anos 80. As fotos foram amplamente compartilhadas, inclusive por famosos como o ator Josh Gad, que comemorou o retorno do arqueólogo mais famoso do cinema.

"Tudo está certo no mundo. Bem-vindo de volta Dr. Jones", escreveu ele ao compartilhar o clique onde Ford aparece com o figurino do personagem — a única coisa diferente é a máscara de proteção contra a covid-19.

O ator de 79 anos retorna para seu papel mais conhecido e um dos mais lucrativos: os filmes lançados em 1981, 1984, 1989 e 2008 lucraram mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria mundial. No entanto, dessa vez Spielberg não comandará a aventura: a cadeira de diretor ficou com James Mangold, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por "Logan", de 2017. Entretanto, ele continua como produtor do longa.

Além de Ford, "Indiana Jones 5" também terá no elenco nomes como Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge. Ainda não há data de estreia confirmada, mas estima-se que o filme chegará aos cinemas em 2022.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também