Hot Wheels | Após Barbie, Mattel anuncia live-action e confirma diretor
Publicado em 07/07/25 13:00
Mattel e Warner anunciaram que o filme inspirado em Hot Wheels, famosa marca de brinquedos colecionáveis, vai sair do papel. Além disso, o diretor está definido: Jon M. Chu, o mesmo de Wicked.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!A contratação de Chu vem após o enorme sucesso do diretor com Wicked, com a primeira parte da história tendo conquistado 10 indicações ao Oscar e bilheteria de mais de US$ 750 milhões. Além disso, a própria Mattel quer repetir o sucesso de Barbie nos cinemas, agora com outra de suas marcas.
Barbie obteve bilheteria mundial de US$ 1,4 bilhão em 2023 e foi um dos filmes mais falados daquele ano. O objetivo é repetir o sucesso, mas isso vai depender de uma série de fatores.
Por ora, Hot Wheels é definido como um filme live-action de ação. Mais detalhes ainda são desconhecidos. É possível imaginar que a produção envolva disputas automotivas, mas o escopo pode variar.
A dupla Juel Taylor e Tony Rettenmaier, responsáveis pelo roteiro de Creed 2, ficará a cargo de escrever o novo filme. A produtora Bad Robot, de J.J. Abrams, também está envolvida em parceria com a Electric Somewhere, do próprio Jon M. Chu.
Em nota oficial a respeito, o diretor comentou: “Hot Wheels sempre foi mais do que velocidade — é sobre imaginação, conexão e a emoção de brincar. Levar esse espírito para a tela grande é uma oportunidade incrível. Estou animado com a parceria com a Mattel Studios, a Warner Bros. Pictures e a Bad Robot para criar uma aventura que honra o legado da Hot Wheels, ao mesmo tempo em que a leva para um lugar totalmente novo".
A marca Hot Wheels existe desde 1968, sempre com coleções temáticas e diversas, envolvendo ainda outras marcas em crossovers. Por ora, o filme de Hot Wheels ainda não tem data de lançamento definida.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha