FILMES NO CINEMA

Hopkins achou que 'O Silêncio dos Inocentes' era um filme infantil

Publicado em 19/01/21 16:00

Hopkins achou que 'O Silêncio dos Inocentes' era um filme infantil

Anthony Hopkins como o Dr. Hannibal Lecter em 'O Silêncio dos Inocentes'
Reprodução

De Splash, em São Paulo

19/01/2021 15h15

Hannibal Lecter só para baixinhos? O ator Anthony Hopkins disse que achou que "O Silêncio dos Inocentes" (1991) era um filme infantil antes de ler o roteiro — tudo por causa do título original, "The Silence of the Lambs" ("O Silêncio dos Cordeiros", em tradução mais literal).

Eu perguntei [ao meu agente]: 'É um filme infantil?'. Comecei a ler o script em uma tarde de verão. 10 páginas depois, liguei de volta para ele: 'Este é o melhor papel que já li'.
Anthony Hopkins à Variety
Continua depois da publicidade
Anthony Hopkins e Jodie Foster se reúnem, 30 anos depois de 'O Silêncio dos Inocentes'
Imagem: Reprodução/Variety

Amigos reunidos

A confissão veio em uma reunião virtual entre Hopkins e Jodie Foster, promovida pela Variety, justamente no ano em que "O Silêncio dos Inocentes" completa 30 anos de lançamento. Na conversa, o ator também revelou uma inspiração curiosa para a voz do Dr. Lecter.

A voz me veio quando fizemos a primeira leitura do roteiro. Jonathan me perguntou e eu disse: 'Ele é uma máquina. Ele é como HAL, o computador de '2001: Uma Odisseia no Espaço'.
Anthony Hopkins sobre a voz de Hannibal Lecter

Só de lembrar, já sobe um arrepio!

Foster, enquanto isso, lembrou que sua mãe chegou a aconselhá-la a não aceitar o papel de Clarice Starling: "Ela me perguntou: 'Porque você quer interpretar essa mulher quieta e pequena?'".

Continua depois da publicidade
Eu acho que a força dela era não ser maior, mais [fisicamente] forte. Ela era como as vítimas - outra garota em uma cidade qualquer. [...] Isso a fazia ser a heroína da história.
Jodie Foster sobre Clarice

Enfim... lendários, né?

Fonte: UOL Cinemas

Veja também