Homem-Aranha | Tom Holland ouviu que conseguiria papel por não ser bonito

Publicado em 04/12/21 00:00

O astro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland, lembrou ao The Graham Norton Show quando um motorista de Los Angeles ofereceu um incentivo ligeiramente ofensivo na sua empreitada pelo papel de Peter Parker. Foi anos antes do lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), quando o ator britânico ainda disputava com outros jovens talentos o papel no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

"Foi um processo típico, só que em uma escala muito maior. Algo em torno de sete meses... Eu acho que eu fiz 7 ou 8 testes. Voei para fora de Atlanta várias vezes, para diferentes testes de cena. E então, quando estava indo para a minha última audição, estava bem nervoso, e tinha esse motorista. Um cara adorável, mas um pouco honesto demais", lembrou Holland.

"Ele estava sentado lá e conversando comigo, conversando comigo e conversando comigo", continuou o ator. "Sou uma pessoa edicada, mas eu também queria dizer: 'Amigo, por favor fique quieto, estou tentando aprender umas falas'. E ele está olhando no espelho, me encarando. Então, ele fala: 'Sabe, garoto, acho que você vai conseguir'. E eu respondo: 'Sério? Por quê?', bem animado. 'Você vai conseguir porque o último garoto que levei lá, ele é bonito demais', ele diz".

Rindo ironicamente, Holland emendou: "Obrigado. É exatamente o aumento de confiança que eu preciso. E então eu consegui o papel, por sorte. Vi o motorista alguns meses depois, já filmando o longa, e ele diz: 'Te falei'. Eu só respondi: 'Falou o quê? Que eu conseguiria o papel ou que eu sou feio?'".

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electroa Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

A estreia do longa está marcada para 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira