FILMES NO CINEMA

Homem-Aranha 4 | Vídeo mostra luta entre Peter e Abutre no filme cancelado

Publicado em 14/06/21 18:00

A trilogia de filmes do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi quase foi uma quadrilogia. Isso porque Homem-Aranha 4 chegou a entrar em pré-produção, antes de ser cancelado e dar lugar a O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield no papel-título. Ao longo dos anos, mais e mais informações sobre o filme cancelado vieram à tona, mas a mais interessante talvez seja o vídeo conceitual que revela uma luta brutal entre Peter Parker e o vilão Abutre. Veja acima.

A cena, desenhada pelo diretor de arte e ilustrador David E. Duncan, traz o título "Vulture Attacks Petter at Citicorp", e mostra o vilão interceptando o Homem-Aranha em pleno ar, lançando-o contra um ostensivo edifício vidrado e trocando golpes violentos enquanto Mary Jane Watson assiste a tudo por uma janela. A batalha inclui até um momento em que o Abutre descobre a identidade secreta do herói, ao melhor estilo dos filmes de Raimi, e termina com a fuga da ameaça alada e com um Cabeça de Teia bastante ferido.

As imagens foram publicadas pelo próprio Duncan em um Vimeo pessoal e resgatadas no YouTube por uma fan page dos filmes do Teioso do início dos anos 2000. Diferente da batalha entre Abutre e Homem-Aranha que chegou às telonas em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), essa versão do duelo seria mais brutal e focada apenas na vitória sobre o adversário, sem um terceiro elemento como o avião das Indústrias Stark que vimos na produção da Marvel Studios.

Se não houve chance para Homem-Aranha 4 nos cinemas, pelo menos o retorno de Sam Raimi ao universo Marvel, como diretor de Doutor Estranho 2, traz a promessa de algum fechamento. Além da participação do próprio Stephen Strange no terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland (agora intitulado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Alfred Molina, o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, também estará na produçãoA estreia do longa-metragem está marcada para 16 de dezembro.

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também