FILMES NO CINEMA

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teve "sessão de terapia" para trio de astros

Publicado em 26/01/22 21:00

O diretor de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Jon Watts, revelou mais detalhes de bastidores do filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em entrevista concedida à Variety, o cineasta falou sobre o sentimento de "gratidão" que teve ao encarar o trabalho de comandar o filme mais ambicioso do herói já feito, bem como o clime de "sessão de terapia" que tomou conta do longa com a reunião de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

"Nós nos sentamos em cadeiras dobráveis, em um círculo, e lemos o roteiro juntos. Eu tinha conversado com todo mundo separadamente, mas reunir todos para falar sobre a história, como as peças se encaixavam e o que o Homem-Aranha representava para eles — isso foi empolgante para mim. Nós só tivemos três atores vivendo o herói em filmes, e cada um passou por tanta coisa nas telas e fora delas. Foi como uma sessão de terapia para o Homem-Aranha", lembrou Watts.

O diretor continuou: "Como tínhamos adiantado muito do trabalho, quando filmamos a primeira cena com todo mundo, foi ótimo poder dar um passo para trás e assistir à equipe assistingo à atuação como quem assiste a um filme. Você está capturando mais do que uma cena; está assistindo a um evento único na vida".

[Crítica] Sem Volta Para Casa mescla nostalgia, farsa e correção Rankeamos os filmes live-action do Homem-Aranha Produtos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trazem frase de Andrew Garfield

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas brasileiros, e já arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O longa deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também