FILMES NO CINEMA

"Hillbilly Elegy": Glenn Close se junta a Amy Adams em filme da Netflix

Publicado em 11/04/19 13:00

Glenn Close vai estrelar "Hillbilly Elegy" para a Netflix. A atriz, indicada ao Oscar 2019 por "A Esposa", se junta a Amy Adams ("A Chegada") no elenco do longa que será dirigido por Ron Howard ("Uma Mente Brilhante"). A informação é do site da Variety.

"Hillbilly Elegy" será uma adaptação do livro de J.D. Vance, publicado no Brasil sob o título de "Era Uma Vez Um Sonho". A roteirista Vanessa Taylor ("A Forma da Água") vai adaptar o livro para o cinema.

O romance, que ficou 74 semanas na lista de best-sellers do "The New York Times", reconta a infância do autor na região do interior dos EUA chamada de "Rust Belt" (ou Cinturão da Ferrugem). Lá, Vance precisou lidar com diversos desafios econômicos e com a dependência química.

Parte importante do livro é a relação entre o escritor e sua avó (Close), uma figura excêntrica que sempre o incentivou a se aplicar em sua educação. O papel de Adams no filme ainda não foi divulgado pela plataforma de streaming.

A Netflix bateu grandes estúdios de Hollywood pelos direitos do filme, pagando US$ 45 milhões pela distribuição. A ideia é lançar "Hillbilly Elegy" em uma janela limitada nos cinemas tradicionais antes de inclui-lo no catálogo de streaming, estratégia que funcionou bem para o filme "Roma" no Oscar 2019.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também