FILMES NO CINEMA

Hilary Duff posta foto com filha e lamenta parar de amamentar após 6 meses

Publicado em 08/05/19 09:00

A atriz e cantora Hilary Duff, 31, fez um relato emocionante no Instagram sobre amamentação. Ela contou aos fãs sobre a realidade de uma mãe que trabalha fora de casa e precisou parar de amamentar a filha, Banks, de 6 meses.

Hilary começa a mensagem dizendo que gostaria de compartilhar alguns pensamentos sobre amamentação. "A semana passada foi minha última semana amamentando Banks (minha filha de seis meses). Eu sou uma mãe que trabalha com dois filhos. Meu objetivo era amamentar minha garotinha até os seis meses e decidir se eu (e ela, é claro) queríamos continuar", escreveu.

"Deixe-me dizer uma coisa. Tirar leite no trabalho é uma droga. Eu não tenho nenhuma pausa e geralmente uso um camarim para cabelo e maquiagem enquanto quatro mãos trabalham para me preparar para a próxima cena com muitas outras pessoas ao redor. Mesmo se eu tivesse o luxo de estar em meu próprio quarto, nem é considerado uma 'pausa' porque você tem que se sentar direito para o leite fluir para a garrafa", contou.

A atriz continuou o relato descrevendo a rotina no set de filmagem. "Além disso, você está tendo seus malditos mamilos puxados por uma máquina agressiva que faz um som irritante, que ecoa na sua cabeça dia e noite (eu juro que a máquina e eu tivemos muitas conversas à meia-noite e às 3 da manhã). E ainda tem que encontrar um lugar para esterilizar mamadeiras e manter seu leite refrigerado (ok, eu terminei com esse desabafo rsrs)!".

Hilary contou que a produção de leite cai se você parar de amamentar com tanta frequência e perde o contato e a conexão real com seu bebê. Porém a atriz disse ter tido sorte por ficar tão perto da menina e amamentá-la no começo. "Eu sei que muitas mulheres não são capazes e por isso eu sou muito grata que eu consegui. Por seis meses maravilhosos. Mas eu precisava de uma pausa. Eu ia perecer com o estresse de diminuir a produção de leite e um bebê que estava ficando entediado ou não se importando com a amamentação quando eu estava disponível para isso. Eu estava triste e frustrada e me sentindo um fracasso o tempo todo".

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também