FILMES NO CINEMA

Highlander | Remake com Henry Cavill ganha previsão de estreia

Publicado em 09/05/25 17:00

O remake de Highlander já tem previsão para chegar aos cinemas. Falando ao site Collider, o diretor Chad Stahelski, da saga John Wick, comentou os planos e próximos passos.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

"Se tudo correr bem nas próximas 24 horas, começaremos a filmar por volta de setembro. Em 2027 ou 2028 você poderá assisti Highlander", comentou. Stahelski não detalhou quais seriam as condições que deveriam dar certo nas próximas 24 horas, mas parecia positivo a respeito.

Vale lembrar que Michael Finch, que fez o roteiro do quarto filme da franquia John Wick, vai assinar o roteiro. A Amazon MGM será o estúdio responsável.

007 | Audição de Henry Cavill para Cassino Royale vaza na internet; assista Círculo de Fogo | Série com roteirista de A Chegada está em produção na Amazon

Highlander original (1986), estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery, retrata o clímax de uma antiga batalha entre guerreiros imortais, desenrolando-se através de histórias entrelaçadas do passado e do presente. Após ganhar popularidade crescente após seu lançamento, o filme gerou várias sequências, uma série de TV aclamada e uma base de fãs duradoura. Do diretor Russell Mulcahy, o filme foi produzido por Peter S. Davis e William N. Panzer.

Cavill não é estranho a Amazon MGM Studios, já que também está trabalhando na adaptação do anime Voltron, desenvolvida por Rawnson Marshall Thurber. Além disso, o ator também está ajudando a Amazon a produzir a adaptação da franquia Warhammer 40,000, em vários estúdios da empresa.

Até o momento, não existem mais informações sobre como será o filme estrelado por Cavill, se será baseado na premissa do longa estrelado por Lambert, ou se contará uma história completamente nova usando a mitologia da franquia como base para a nova aventura. 

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Em uma entrevista ao The Direct em 2024, o diretor comentou sobre o que esperar do longa. "Estamos trazendo a história dos primeiros anos de 1500 nas terras altas para um cenário que vai além dos dias atuais em Nova York e Hong Kong, e vamos ver como isso se desenrola. Há uma grande oportunidade para ação. É uma chance de interpretar um personagem que poucas pessoas têm a oportunidade de viver. E é um pouco uma história de amor, mas não da forma que você imagina. Em John Wick, aprendi muito sobre como dobrar a narrativa de maneira diferente... outro tipo de mito".

 Stahelski contou, ainda, como conseguiu convencer o astro a protagonisar o novo filme da franquia clássica dos anos 1980:

"Meu argumento de venda para [Henry Cavill] foi: olha, você tem um cara que está vivo há mais de 500 anos. Ele é a última pessoa no mundo que queria estar nessa situação. Então você tem a chance de explorar um arco de personagem bem amplo. E também pode experimentar alguém que treinou por mais de 500 anos e que de certo modo brincou [com muitos tipos de] artes marciais".

load_js();

Fonte: Omelete // Felipe Vinha

Veja também