Hideo Kojima elogia Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em novo post
Publicado em 03/08/25 12:00
Em uma nova publicação na rede social X (antigo Twitter), o aclamado criador de jogos Hideo Kojima, responsável por Death Stranding, não poupou elogios a Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisDentre os pontos destacados pelo artista, estão a coerência visual do longa e os sentimentos de nostalgia e família que ele evoca no espectador.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Leia a tradução do post a seguir:
"Assisti 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos'. Desde a moda, paleta de cores, design, vista da cidade, TV e desenhos animados, até os figurinos, trajes espaciais, foguetes, carros — isso sem mencionar os nomes de empresas, alimentos (cereais, refrigerantes), e meios de armazenamento de dados (fitas magnéticas, disquetes) — tudo foi feito com um comprometimento minucioso com a estética dos anos 1960 misturada a um senso de futurismo. Tudo parecia nostálgico, como assistir 'A Feiticeira' quando eu era criança. Em outros momentos, parecia um live-action de 'Os Incríveis', com família como tema central. Quando descobri que foi dirigido pela mesma pessoa que fez 'Wandavision', tudo fez sentido. Filmes de herói pós-COVID parecem estar se afastando dos tons escuros e sombrios e caminhando em direção a visuais mais retro-futuristas, coloridos e nostálgicos. Uma coisa que o filme faz bem é abrir com um programa de TV que mostra de forma eficiente as proezas do Quarteto Fantástico, seus papeis e situação atual. Se tivesse tirado tempo para explicar cuidadosamente como eles se tornaram superhumanos, teria ficado com um ritmo lento e expositivo demais. 'Superman' também pulou essa etapa. Aqui, o roteiro é desenhado para que os espectadores sejam atraídos ao ponto em que 'eles' ganham uma nova família — marcando o início de problemas e crise. Como um 'primeiro passo' desse reboot, é verdadeiramente 'fantástico'."
Tudo sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
No novo Quarteto Fantástico, Pedro Pascal (The Last of Us) interpreta o líder do grupo, Reed Richards (Sr. Fantástico), enquanto Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Acerto de Contas) faz sua esposa, Sue Storm (Mulher-Invisível). Completando a família temos Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (O Urso, Justiceiro) como Ben Grimm (O Coisa).
Quarteto Fantástico e mais: 25 Melhores Filmes Para Ver em 2025Ralph Ineson (A Bruxa, A Lenda do Cavaleiro Verde) faz o grande vilão, Galactus e Julia Garner (Ozark) interpreta uma versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal. É esperado que Franklin Richards, filho de Reed e Sue, apareça na história. Natasha Lyonne (Boneca Russa), Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) e John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) completam o elenco. Matt Shakman, que dirigiu WandaVision, comanda o filme, substituindo Jon Watts (trilogia de Homem-Aranha de Tom Holland), que era o diretor original.
Quarteto Fantástico | Posição do filme na cronologia do time é confirmada Quarteto Fantástico | Elenco foi o maior desafio do filme, diz diretor Quarteto Fantástico | Foi intimidador, diz Pedro Pascal sobre Reed RichardsQuarteto Fantástico: Primeiros Passos está em cartaz nos cinemas brasileiros. Ele começa a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente. Os filmes trazem Robert Downey Jr., que interpretou o lendário Homem de Ferro na Marvel, como o vilão Doutor Destino, principal algoz do Quarteto.
Fonte: Omelete // Júlia Henn