Helen Mirren defende Barbie e desdenha de esnobada do Oscar

Publicado em 21/02/24 01:00

Helen Mirren desdenhou do fato de a Academia ter esnobado Barbie em algumas categorias do Oscar 2024. A atriz veterana, que já levou uma estatueta dourada por seu trabalho em A Rainha, dá mais importância ao sucesso do filme de Greta Gerwig nos cinemas.

"Você não pode ficar chateado com coisas assim, honestamente. O que é fantástico é que Barbie foi o filme de maior bilheteria que a Warner Bros. já teve em sua vida e você nem se lembra de quem ganhou o prêmio de Melhor Filme do ano retrasado", pontuou Mirren em entrevista ao ET.

"Quero dizer, é claro que eu adoraria ter visto Greta [ser indicada] e acho que ela deveria ganhar o prêmio de melhor diretora. É tão difícil, não é uma corrida, você sabe. O trabalho de Christopher Nolan em Oppenheimer foi espetacular, extraordinário. Mas para mim, o trabalho de Greta era tão inovador, tão corajoso, era algo que nunca tínhamos visto antes. Eu simplesmente adoro o fato de que o público respondeu da maneira que respondeu", acrescentou.

Barbie está concorrendo ao Oscar na disputada categoria de Melhor Filme e também nas de Ator Coadjuvante, com Ryan Gosling, e Atriz Coadjuvante, com America Ferrera, entre outras.

Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Ryan Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa, Will Ferrell e mais.