FILMES NO CINEMA

Heath Ledger impediu piada com 'O Segredo de Brokeback Mountain' no Oscar

Publicado em 07/04/20 10:00

O ator Jake Gyllenhaal contou em entrevista à revista Another Man que Heath Ledger impediu que "O Segredo de Brokeback Mountain" virasse piada no Óscar.

Jake estampa a capa da revista americana e disse que, na época, não se importava com usar o filme para fazer piadas na abertura do Óscar de 2005, no qual a obra concorreu ao prêmio de melhor filme.

"Na época, para mim, não importava, mas Heath disse 'Isso não é uma piada para mim, não quero fazer piadas sobre isso'", relatou Jake, que destacou positivamente a atitude do colega.

"O Segredo de Brokeback Mountain", dirigido por Ang Lee, conta a história de dois homens que trabalhavam para um criador de ovelhas no estado americano de Wyoming quando tiveram uma relação sexual. Anos depois, os dois se reencontram e, mesmo casados com mulheres, mantêm um caso por anos.

Jake confessou que ainda não consegue assistir o filme até hoje porque algumas coisas na produção estavam fora do seu controle e entendimento. "Há algumas coisas que escolhem para você - uma característica, uma essência - e Ang fez isso. Ainda é um mistério para mim e era um mistério para mim e para Heath na época, relatou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também