FILMES NO CINEMA

HBO vai contar histórias de terror asiáticas na série "Folklore"; veja trailer

Publicado em 21/01/19 13:00

A HBO liberou, nesta segunda-feira (21), o arrepiante primeiro trailer da série "Folklore". Produção do braço asiático da emissora, a antologia vai contar histórias de terror passadas em seis países do continente: Indonésia, Japão, Coréia do Sul, Malásia, Cingapura e Tailândia.

Cada um dos capítulos é inspirado em uma lenda urbana ou um personagem do folclore sobrenatural do país. A prévia dá um gostinho da histórias, que envolvem espíritos, demônios e casas mal-assombradas. A estreia ficou para 1º de fevereiro.

A "Entertainment Weekly" deu a sinopse de dois dos episódios. Em "A Mother's Love", episódio filmado na Indonésia e dirigido por Joko Anwar ("A Copy of My Mind"), uma mãe solteira e seu jovem filho descobrem um grupo de crianças abandonadas vivendo no sótão de uma mansão.

Enquanto isso, em "Toyol", feito na Malásia e dirigido por Ho Yuhang, um membro do governo se volta para uma mulher com poderes místicos a fim de salvar a sua cidade da ruína econômica.

A antologia ainda inclui capítulos dirigidos por Eric Khoo (Cingapura, "Fica Comigo"), Pen-Ek Ratanaruang (Tailândia, "A Última Vida do Universo"), Takumi Saitoh (Japão) e Lee Sang-woo (Coréia do Sul).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também