FILMES NO CINEMA

HBO proíbe cinema de George R.R. Martin de exibir episódio final de "GoT"

Publicado em 10/05/19 12:00

O Cinema Jean Cocteau, cujo dono é o autor George R.R. Martin, não poderá exibir o episódio final de "Game of Thrones" para os seus clientes. Martin, que escreveu "As Crônicas de Gelo e Fogo" (saga que inspirou a série da HBO) estabeleceu a tradição de passar os finales de cada temporada no seu cinema.

A página oficial do Cinema Jean Cocteau confirmou que, desta vez, a emissora norte-americana não permitiu que uma exibição do episódio fosse organizada. O estabelecimento se encontra em Santa Fe, no estado do Novo México (EUA).

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

"Gostaríamos de agradecer a todo mundo que veio às exibições anteriores que organizamos, inclusive usando fantasias da série. Nós fazemos isso por vocês!", escreveu o cinema na rede social.

Junto da postagem, a organização deixou um meme inspirado em "Game of Thrones": a Septã Unella (Hannah Waddingham) tocando o seu sino e gritando "vergonha! vergonha!" enquanto Cersei Lannister (Lena Headey) caminha nua pelo centro de Porto Real.

Elias Gallegos, que administra o Cinema Jean Cocteau, disse ao site de notícias local KOB4 que a HBO não explicou a decisão de não permitir a exibição do episódio. "Eles simplesmente disseram não", comentou.

"Nós [os funcionários] vamos organizar festas particulares e curtir o episódio, como todo mundo", continuou. "George tem um ótimo relacionamento com a HBO, e há muita coisa em que ele está trabalhando no momento".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também