HBO Max investirá em mais de 100 produções originais da América Latina até 2023

Publicado em 30/04/21 20:00

A HBO Max anunciou nesta sexta-feira (30) que irá investir em mais de 100 produções originais locais na América Latina nos próximos dois anos, com 33 delas já em andamento. A plataforma, que chega ao território em junho de 2021, revelou alguns dos títulos que estrearão nos próximos anos, incluindo a brasileira Os Ausentes, sobre uma agência que busca por pessoas desaparecidas.

Também foram anunciadas as séries mexicanas Búnker, , Amarres, definida pela empresa como um “romance familiar contemporâneo”, e O Livro dos Sustos de Frankelda, coletânea de contos de terror; e as argentinas Días de Gallos, um “drama jovem e musical”, e Bilardo, O Médico do Futebol, minissérie documental sobre uma importante figura do futebol argentino.

A HBO Max reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e todo o catálogo da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.

Diversas produções originais do HBO Max foram anunciadas nos últimos meses, como a série da Liga da Justiça Sombria, um derivado de O Iluminado, Lanterna Verde, uma animação do Aquaman, um revival de Gossip Girl, o reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos. Além disso, no fim de 2020 a Warner anunciou que durante o ano de 2021, todos os seus filmes serão lançados nos Estados Unidos simultaneamente no cinema e no streaming. Ainda não se sabe se o mesmo valerá para o Brasil.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo