Star Wars | Hayden Christensen comenta críticas negativas aos prelúdios

Publicado em 28/02/24 23:00

Depois de anos em um relacionamento conturbado com os fãs de Star Wars, Hayden Christensen voltou às graças do público com seu retorno à franquia em Ahsoka. Agora, quase 20 anos depois da estreia do Episódio III, o ator refletiu sobre as críticas negativas que a Trilogia Prelúdio recebeu na época de seu lançamento, argumentando que a recepção negativa pode ter vindo de uma “fracasso na suspensão de descrença” dos espectadores (via Empire).

“Star Wars teve o impacto cultural que tem, esses personagens quase se tornaram de domínio público, onde as pessoas sentem um sentimento de propriedade sobre eles”, lembrou Christensen, lembrando do grande escrutínio a que sua atuação e os personagens dos prelúdios foram submetidos. O ator, no entanto, afirmou que estava preparado para esse tipo de reações após ouvir amigos criticando o Episódio I. “Assisti ao filme e adorei. Era tudo que eu queria e muito mais. E não entendi a desconexão entre o filme que vi e a negatividade em algumas das críticas.

Esse tipo de crítica, eu acho, vem de um certo fracasso na nossa própria suspensão da descrença. Se você for sentar em um cinema e o letreiro de abertura começa com ‘Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante’, [precisa entender] que tudo é possível”, seguiu Christensen. “Essas pessoas não precisam soar ou se comportar da maneira que esperamos. E se você vai assistir e pensar que está vendo algo que faz parte do nosso zeitgeist atual, então você está se preparando para outra coisa.

Estrelada por Rosario Dawson, Ahsoka gira em torno da personagem criada para a animação The Clone Wars, que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian.

Além de Dawson, o derivado tem Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn, reprisando o papel que dublou na série animada Star Wars: Rebels. Outros nomes que também fazem parte da nova série são Hayden Christensen, Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina), Natasha Liu Bordizzo (The Society), Ivanna Sakhno (Assassinato no Expresso do Oriente) e Eman Esfandi (The Inspection).

A temporada completa está disponível no Disney+, assim como todos os outros títulos da franquia Star Wars.