Harry Potter | Sósia brasileiro, cantor terá que aposentar nome; entenda
Publicado em 07/01/26 21:00
O cantor de arrocha conhecido como Harry, o Bruxo, revelou na última terça-feira (06), que não poderá mais utilizar o nome em alusão a franquia Harry Potter, devido a uma notificação da Warner Bros. quanto aos direitos autorais do nome.
"A partir de hoje, nosso nome não será mais Harry O Bruxo. Será só O Bruxo", diz o cantor no vídeo. "A Warner Bros, que é uma empresa respeitada e que eu respeito muito, entrou em contato com nossa assessoria de marcas e patentes e explicou que a gente não poderia estar fazendo uso desse nome."
Harry Potter | "É muito fiel aos livros", diz Warwick Davis sobre série Harry Potter | Série da HBO não terá derivados, garante CEO"Então, em respeito a Warner Bros, em respeito ao Harry Potter... Gente, eu não sou o Harry Potter. Mas por respeito a essa marca maravilhosa e a toda essa trajetória maravilhosa do Harry, eu estou removendo o nome 'Harry' das redes sociais. Vai ficar só 'O Bruxo'. Espero que vocês entendam," terminou o cantor.
Tudo sobre a série de Harry Potter da HBO
Na vindoura série da HBO Max, o papel de Draco Malfoy ainda não foi definido. Além do trio principal John Lithgow (Conclave) já foi confirmado como diretor Dumblerore, enquanto Janet McTeer (A Rainha Branca) como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu (Gangs of London) como Severo Snape e Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid serão os professores de Hogwarts.
O grande papel que falta ser confirmado é, claro, o de Voldemort. Cillian Murphy é de longe o nome mais especulado pelos fãs, e o ator já respondeu ao Omelete sobre o que pensa de viver o vilão.
Além dos nomes acima, também foram confirmados Luke Thallon como o Professor Quirrell e Paul Whitehouse como Argus Filch.
A Warner ainda não anunciou os detalhes específicos da trama da série, que terá a autora J.K. Rowling na produção. Ainda não há data de estreia confirmada para o título, que será lançada na HBO e HBO Max, mas o plano é de uma adaptação que trabalha um livro de Harry Potter por temporada, assim dando mais espaço para os acontecimentos das páginas. A premissa é a mesma: o jovem Harry Potter é chamado para estudar magia na escola Hogwarts, e lá descobre não só um mundo escondido, como uma profecia envolvendo seu futuro.
A saga cinematográfica completa de Harry Potter, que foi destaque nos cinemas do começo dos anos 2000 até o começo dos 2010 com oito filmes, foi estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Maggie Smith, Alan Rickman, Tom Felton, Gary Oldman e mais segue disponível no catálogo da HBO Max.
Os filmes foram um verdadeiro fenômeno global, mas seus derivados não tiveram a mesma recepção. Os prequels Animais Fantásticos terminaram antes da hora, com apenas três dos cinco filmes planejados vendo a luz do dia (e cada um com bilheteria inferior ao anterior). Talvez o maior produtor de Harry Potter fora dos filmes, em tempos recentes, seja o jogo Hogwarts Legacy, que permite que os jogadores vivam a vida de um estudante da escola de magia. O game vendeu milhões de unidades.
Fonte: Omelete // Igor Pontes