Harry Potter | J.K. Rowling revela inspiração por trás do nome de Snape

Publicado em 26/05/20 00:00

Criadora da saga Harry Potter, J.K. Rowling revelou sua inspiração por trás do nome de Severo Snape (“Severus”, no original), professor que é pedra no sapato do protagonista desde o primeiro ano vivido pelo eterno Alan Rickman nos cinemas. Em uma postagem no Twitter, a autora postou uma foto de uma placa da Severus Road, rua localizada na cidade de Clapham, na Inglaterra (via Comicbook).

Segundo Rowling, ela passava na frente da placa diariamente quando morava no município e, ao revê-la, percebeu que usou subconscientemente o nome do local para batizar o personagem – confira:

Alerta de inspiração real de Harry Potter: passei por essa placa todos os dias quando morava em Clapham. Muito depois da publicação, revisitei a área e percebi que ESSA era a razão de ‘Severus’ vir à cabeça quando pensava em um primeiro nome para Snape

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo