FILMES NO CINEMA

Harry Potter | Jason Isaacs imagina o que aconteceu com Lucius Malfoy

Publicado em 09/04/20 15:00

O ator Jason Isaacs, que interpretou Lucius Malfoy nos filmes de Harry Potter, tem lá suas ideias sobre o destino do personagem e elas não são nada agradáveis. Ele contou o que imagina ter acontecido ao bruxo em entrevista ao SyFy Wire.

Os livros e filmes não descrevem exatamente o que aconteceu a Malfoy e outros Comensais da Morte após a batalha de Hogwarts. As convicçoes da família sobre Voldemort podem ter mudado, mas para Isaacs, esse tipo de mácula nunca sai por inteiro. "Eu acho que ele foi quebrado em Azkaban, completamente, tanto por ter ido para a prisão quanto por seu sonho de ser a mão direita de Voldemort, celebrado por ter mantido a chama acesa por tanto tempo. [Essa noção] se partiu rapidamente quando Voldemort voltou".

"Na tela, você vê que ele está sempre com os olhos vermelhos e bebendo", apontou o ator, sobre a aparência de Lucius em Harry Potter e as Relíquias da Morte. "Sempre achei que ele bebia demais. E aí, na batalha de Hogwarts, fica claro para ele, quando Narcissa e Draco fogem, que não existe mais lugar para ele em qualquer futuro. Voldemort não precisa mais dele ao seu lado. Ele já tomou a minha varinha na mesa na mansão dos Malfoy, o que é uma humilhação pública, quase uma castração".

Isaacs acredita que em suas últimas cenas, Lucius já sabia que não ganharia nada com a vitória dos Comensais da Morte, muito menos com a derrota. "Draco poderia voltar para uma vida quase normal, mas Lucius não teria a mesma sorte".

J.K. Rowling revela depoimento emocionante sobre Alan Rickman, o Snape Harry Potter and the Cursed Child é uma experiência diferente e ao mesmo tempo familiar para os fãs

A franquia Harry Potter conta sete livros, adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.

Quase todos os filmes, com exceção de A Ordem da Fênix, estão disponíveis no Telecine.

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também