FILMES NO CINEMA

Harrison Ford lesiona ombro no set de 'Indiana Jones 5' em Londres

Publicado em 23/06/21 13:00

O ator Harrison Ford sofreu uma lesão em seu ombro nas gravações de "Indiana Jones 5", que ocorrem no Pinewood Studios em Londres, Reino Unido. A informação foi confirmada pela Walt Disney Studios, que emitiu um comunicado para falar sobre o caso.

De acordo com informações do site "Deadline", Harrison teria se machucado durante um dos ensaios. Não se sabe qual é a gravidade da lesão, mas o estúdio garantiu que as gravações continuam até que os danos no ombro do ator sejam devidamente apurados.

"Durante o ensaio para uma cena de luta, Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro. A produção continuará enquanto o curso apropriado de tratamento é avaliado, e o cronograma de filmagem será reconfigurado conforme necessário nas próximas semanas", afirmou o curto comunicado enviado à imprensa pela Disney.

Harrison já havia se machucado no set antes: em 2014, durante as gravações de "Star Wars: O Despertar da Força", ele machucou a perna quando uma porta hidráulica se fechou de repente. Em 2016, no set de "Blade Runner 2049", ele machucou a mão ao dar um soco, sem querer, no rosto de Ryan Gosling, co-protagonista do filme.

Recentemente, foi noticiado que o ator de 78 anos entrou de cabeça na preparação para o filme. Segundo o The Mirror, ele pedala por 64 km por dia, além de caminhar e comer barras de suplementação energética. Ainda de acordo com o tabloide britânico, uma fonte garantiu que o ator tem o dia a dia "controlado", como um relógio.

"É incrível. Ele parece viver uma rotina muito rígida. Você pode ajustar o relógio pelas coisas que ele faz na mesma hora todos os dias", disse a fonte. "É um relógio, muito controlado. É acordar, almoçar, fazer um longo passeio de bicicleta, e então ele chega ao set de filmagem, a partir das 18h", completou.

Indiana Jones 5 tem estreia marcada para o dia 28 de julho de 2022 e será dirigido por James Mangold, indicado ao Oscar pelo roteiro de "Logan", em 2017. Steven Spielberg, diretor dos quatro filmes anteriores da saga, será apenas o produtor.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também