Gwyneth Paltrow diz que "Vingadores: Ultimato" é seu último filme como Pepper

Publicado em 19/02/19 12:00

Gwyneth Paltrow está "se aposentando" do universo Marvel. Em nova entrevista à "Variety", a atriz confirmou que "Vingadores: Ultimato", que chega aos cinemas em 25 de abril, é seu último filme no papel de Pepper Potts, chefe das Indústrias Stark e par romântico do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

Paltrow disse que "se sente sortuda" por ter interpretado a personagem, e confessou que não aceitou o desafio de primeira. "Eu precisei ser convencida. Eu sou amiga de Jon [Favreau, diretor dos dois primeiros 'Homem de Ferro']", comentou.

"Foi uma experiência incrível fazer o primeiro filme, e então ver como a franquia foi crescendo e se transformando nesta coisa gigantesca", continuou. "Mas eu estou um pouco velha para usar um traje de super-herói a essa altura, né?".

Paltrow, que completou 47 anos em setembro, ainda não vestiu um uniforme para combater o crime em seu papel como Potts -- mas isso pode mudar em breve, já que rumores apontam que a personagem virará a heroína Resgate em "Ultimato".

A atriz ainda revelou que não lê mais os roteiros que são enviados para o seu agente. Para ela, Hollywood mudou muito nos últimos 20 anos, e os tipos de filmes em que ela gostava de atuar foram "vítimas" dessa mudança.

"Eu não acho que um estúdio bancaria qualquer um dos filmes pelo qual eu sou conhecida hoje em dia", disse. "'Shakespeare Apaixonado'? 'O Talentoso Ripley'? 'Os Excêntricos Tenenbaums'? Não sei se eles fariam".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti