Guerreiras do K-Pop | Escola cristã proíbe alunos de cantar músicas do filme
Publicado em 18/11/25 17:00
A Lilliput Church of England Infant School, escola cristã localizada em Dorset, na Inglaterra, proibiu seus alunos de cantarem as músicas do filme Guerreiras do K-Pop nas dependências da instituição.
Segundo a BBC News, foi enviado um comunicado aos pais e responsáveis pelos estudantes, pedindo que estes incentivem suas crianças a "não cantarem essas músicas na escola, por respeito àqueles que consideram os temas incompatíveis com sua fé".
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!A direção da escola se mostrou especialmente incomodada com as referências a demônios - tanto no enredo do filme como nas letras de algumas das músicas. "Demônios são associados a forças espirituais opostas a Deus e à bondade", alega a coordenação pedagógica da Lilliput.
"Para alguns cristãos, até mesmo o uso ficcional ou lúdico dessa linguagem pode entrar em conflito com sua fé, que enfatiza a rejeição do mal em vez do envolvimento com ele - mesmo no entretenimento", reforçou o diretor interino, Lloyd Allington, numa nova carta publicada ontem (17) no site da escola.
Guerreiras do K-Pop revela tigre inflável para o Dia de Ação de Graças"Queremos assegurar-lhes que não estamos pedindo para os pais dizerem aos seus filhos que há algo de errado em gostar do filme ou das suas músicas, se isso estiver de acordo com as suas próprias opiniões e crenças - e essa tampouco será a mensagem que compartilharemos na escola. Nosso papel será simplesmente ajudar as crianças a entender que alguns de seus colegas podem ter opiniões diferentes e explorar como podemos respeitar e apoiar esses colegas na defesa de sua fé", concluiu o gestor educacional.
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente.
Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.
Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. O filme tem uma continuação em pré-produção, com previsão de lançamento para 2029.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão