Guerreiras do K-Pop | Daniel Dae Kim diz que filme não aconteceria há 10 anos
Publicado em 14/08/25 17:00
O ator sul-coreano Daniel Dae Kim celebrou o sucesso do longa de animação Guerreiras do K-Pop na Netflix.
Ele afirmou considerar o que longa dificilmente teria sido produzido até 10 anos atrás, já que a cultura de seu país não era tão bem aceita nos Estados Unidos como hoje em dia.
"Isso mostra o quanto progredimos como cultura nos Estados Unidos, o fato de agora aceitarmos o cinema asiático, o conteúdo asiático, a música asiática e os cuidados com a pele asiáticos. Estou muito feliz por ser uma pequena parte desse movimento", declarou Dae Kim, em entrevista à revista Variety.
O ator faz parte do elenco de dublagem da animação, emprestando sua voz a Healer Hen.
Atualmente, ele está divulgando Butterfly, série de suspense e espionagem que acaba de estrear no catálogo da plataforma de streaming Prime Video.
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
Coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation, Guerreiras do K-Pop retrata o trio feminino HUNTR/X - que é também a geração mais recente de uma dinastia de caçadores de demônios, responsável por manter o mundo todo protegido das criaturas infernais. Acontece que o plano mais recente dos vilões é formar os Saja Boys, um grupo masculino que canta o mesmo gênero msucal e que pretende roubar todas as fãs das heroínas da história.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiCom direção de Maggie Kang e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial). O elenco de vozes em inglês conta com Arden Cho (Teen Wolf), Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico), May Hong (Hacks), Yoo Ji-young (Until Dawn), Yunjin Kim (Lost), Lee Byung-hun (Round 6), Joel Kim Booster (Fire Island) e Ken Jeong (Community), entre outros.
As canções do longa são compostas e produzidas por grandes nomes do k-pop, como Teddy Park, Ejae, Earattack e MeloMance. Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão