FILMES NO CINEMA

Guerreiras do K-Pop | Filme é considerado inelegível pelo Bafta; entenda

Publicado em 11/11/25 18:00

O Comitê de Cinema da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão considerou o longa de animação Guerreiras do K-Pop inelegível aos prêmios Bafta, considerados "o Oscar britânico".

Os critérios de elegibilidade da premiação exigem que os filmes postulantes tenham passado por um "lançamento cinematográfico qualificado" - o que evidentemente não aconteceu com o longa das Huntr/x, lançado diretamente no streaming.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Netflix até tentou entrar com um recurso para driblar a regra vigente, tomando como base uma cláusula da regulamentação interna da Academia - a qual reza que, em “circunstâncias excepcionais”, pode-se aceitar inscrições de filmes que tenham sido disponibilizados ao público do Reino Unido por meio de outros modelos de distribuição, como cinema de eventos.

A argumentação da plataforma de streaming até fazia sentido, já que Guerreiras do K-Pop ganhou exibição limitada em 264 cinemas do Reino Unido, nos dias 23 e 24 agosto - dois meses após seu lançamento digital.

Guerreiras do K-Pop | Trilha sonora ocupa 2º lugar da Billboard 200

No entanto, de acordo com a revista Variety, a Academia rejeitou o recurso, alegando que a animação não atingiu o requisito mínimo "pelo menos 10 exibições comerciais no Reino Unido, totalizando pelo menos sete dias".

A próxima edição dos prêmios Bafta ocorre em 22 de fevereiro de 2026, no Royal Festival Hall, em Londres. A lista de indicados, por sua vez, será liberada menos de um mês antes, em 27 de janeiro.

Guerreiras do K-Pop | Netflix lança coleção de roupas do filme com 8seconds

Tudo sobre Guerreiras do K-Pop

A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.

No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.

O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.

Webstories

load_js();

Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. O filme tem uma continuação em pré-produção, com previsão de lançamento para 2029.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também