FILMES NO CINEMA

Grupo de WhatsApp e festão: A amizade do elenco de "Game of Thrones"

Publicado em 20/03/19 05:00

Quando "Game of Thrones" exibir seu último episódio, em maio, boa parte de seus atores terá completado quase uma década de trabalho lado a lado. São anos convivendo quase diariamente por meses a fio, entre gravações de longas horas em lugares exóticos como a Croácia e a Islândia, e eventos igualmente longos para promover a série. Não à toa, o elenco se descreve como uma grande família, e foi esse clima de cumplicidade que o UOL viu de perto quando passou uma manhã com as estrelas da produção, em Londres.

Apesar de toda a melancolia no adeus à série épica da HBO, os atores se divertiram e se emocionaram ao falar da amizade que construíram ao longo dos anos no set de filmagens. "Somos muito, muito unidos", contou Iain Glen, o Jorah. "Formamos essas grandes amizades e gostamos muito uns dos outros".

De quebra, as estrelas revelaram várias curiosidades dos bastidores que adoramos saber, como os assuntos preferidos do grupo de WhatsApp do elenco e quem se dá bem na pista de dança das festas.

Contamos todos os detalhes abaixo:

Grupo do WhatsApp

Os atores de "Game of Thrones" são gente como a gente e também têm um grupo no WhatsApp, que funciona bem como aquele que você tem com os seus amigos ou com a família. Nas palavras de Iain Glen: "Realmente é como uma família, estamos todos em contato. Temos um grupo adorável no WhatsApp para compartilhar aniversários". "E bebês!", completou Gemma Whelan, a Yara. Ela deu à luz sua primeira filha em 2017, pouco antes de começar a gravar a oitava temporada.

Festas e mais festas

O elenco da série é festeiro, e a última temporada foi a desculpa perfeita para emendar várias comemorações. "Toda vez que era o último dia de alguém, íamos jantar e ficávamos bêbados", entregou Emilia Clarke, a Daenerys. Na vez da atriz, inclusive, ela percebeu que o álcool não era lá uma grande ajuda para amenizar a emoção pelo fim da série. "Estava lá, com uma taça na mão, quando percebi que aquilo não estava me deixando mais feliz", contou, aos risos.

Khal e Khaleesi: Emilia Clarke e Jason Momoa se reencontraram em festa para celebrar o fim de "GoT" Imagem: Reprodução/Instagram/emilia_clarke

O fim das gravações foi marcado por um festão que aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte, e reuniu até atores que deixaram a atração na primeira temporada, como Sean Bean (Ned Stark) e Jason Momoa (Khal Drogo). "Foi uma loucura", resumiu Joe Dempsie, o Gendry. "Ocupou todo um centro de convenções, tinha umas 2.000 pessoas. Era tanta gente que parecia que você viu todo mundo e ninguém ao mesmo tempo; você viu todo mundo, mas por três segundos".

"Foi como uma rave", entregou Jacob Anderson, o Verme Cinzento - que ainda revelou quem é o maior destaque do elenco na pista de dança: Gwendoline Christie, a Brienne. "Ela ainda é a rainha da pista".

Tietagem

Com gravações acontecendo ao mesmo tempo em lugares como Irlanda do Norte, Espanha e Islândia, muitos atores demoraram anos para aparecerem juntos em cena. E quando finalmente acontecia de alguém contracenar com um colega que queria há muito tempo, era motivo de tietagem.

"Mesmo depois de três anos, eu ficava literalmente deslumbrado", revelou Jerome Flynn, o Bronn. "De repente estava trabalhando com Maisie [Wiliams, a Arya] e dizendo: 'Você é a minha personagem favorita'".

Hanna Murray, a Gilly, ficou particularmente animada de ter uma cena com Ygritte (Rose Leslie). "Eu me lembro de quando David e Dan me disseram que eu teria uma cena com ela. É uma das coisas mais incríveis da série, você nunca sabe com quem você vai acabar".

Saudades

Para todos os atores, foi estranha a sensação de saber que eles nunca mais se reuniriam nos sets de "Game of Thrones". "Foi muito emocionante dizer adeus a toda essa equipe em torno de você", contou John Bradley, o Sam. "É muito raro você poder trabalhar tanto tempo com as mesmas pessoas em uma atmosfera de confiança". Mas ele sabe que os amigos ficam: "As amizades estão lá, e temos eventos como esses, oportunidades de nos vermos de novo. E sabemos o quão preciosas são essas ocasiões em que estamos todos reunidos".

O sentimento é compartilhado por Iain Glen: "Ter dias assim é adorável. Temos uma chance de nos reunirmos. A série em si acabou, mas não a associação com ela e nem os encontros de amigos".

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 14 de abril.

*A repórter viajou a convite da HBO

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também