Grande Ivan: Angelina Jolie vai te fazer chorar com história real de gorila

Publicado em 22/01/21 05:00

Grande Ivan: Angelina Jolie vai te fazer chorar com história real de gorila

Angelina Jolie é a produtora de O Grande Ivan, que estreia hoje, e falou com Splash
Angelina Jolie é a produtora de O Grande Ivan, que estreia hoje, e falou com Splash
Reuters

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

22/01/2021 04h00

Nós estamos contando os minutos para ver Angelina Jolie à frente de "Os Eternos", blockbuster da Marvel que deve estrear ainda este ano. Mas enquanto esse momento não chega, ela quer fazer a gente chorar com a estreia de hoje do Disney+: "O Grande Ivan".

E ela consegue.

Angelina é produtora do filme, que mistura live-action e animação para contar a história real de Ivan, um gorila que passou 27 anos vivendo como atração de circo em um shopping americano.

Continua depois da publicidade

A atriz foi apresentada a Ivan pela filha Shiloh. Hoje com 14 anos, ela levou à mãe o livro homônimo de Katherine Applegate, que transformou a vida do gorila em uma história infantil e acabou se tornando best-seller nos Estados Unidos.

Angelina conversou com Splash no começo de agosto, uma semana antes de o filme estrear nos Estados Unidos. E não, Shiloh ainda não tinha visto o resultado final. "Vamos pôr pijamas, fazer pipocas e fazer uma sessão quando sair", contou a atriz, bem à vontade na nossa entrevista por Zoom.

REUTERS/Peter Nicholls - REUTERS/Peter Nicholls
Angelina Jolie acompanhada dos filhos Vivienne, Zahara e Shiloh lá em 2019
Imagem: REUTERS/Peter Nicholls

Ela se apaixonou por Ivan, mas, como mãe, se identificou muito com Stella, a elefanta veterana dublada por ela no filme. A personagem é quem incentiva Ivan a buscar uma vida livre para ele e os outros animais do circo.

Continua depois da publicidade

Stella se preocupa com eles, e tem fé e esperança em relação a eles, da mesma forma que uma mãe acredita nos seus filhos. Você quer deixar um legado e quer dizer: 'você consegue, tenha uma vida melhor do que a que eu tive, lute pelo que você acredita, proteja seus amigos, seja honesto'.

Divulgação - Divulgação
Stella, a elefanta dublada por Angelina Jolie em 'O Grande Ivan'
Imagem: Divulgação

Maravilhosa, né? E olha que fofura ela com a atriz Brooklynn Prince, que faz a elefantinha Ruby:

Bem-acompanhada

E Angelina Jolie tem uma companhia e tanto no elenco do longa, que foi dirigido por Thea Sharrock ("Como Eu Era Antes de Você").

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Ivan (voz de Sam Rockwell) e Mack (Bryan Cranston)
Imagem: Divulgação

Sam Rockwell ("Três Anúncios Para um Crime") dubla Ivan, Danny DeVito ("Dumbo") faz o vira-lata Bob, e Helen Mirren (A Rainha) dá voz à cã Snickers. Bryan Cranston ("Breaking Bad"), de carne e osso, interpreta Mack, dono do circo e espécie de pai para Ivan.

E sim, Bryan sabe que seu personagem é complicado:

Ele amava Ivan, e não queria deixá-lo ir embora, então ele criou esse ambiente em que poderia vê-lo. E ele também tem que ganhar a vida, então porque não somar 2 e 2? Ele é muito pragmático, na verdade.

Mensagens

Para os atores, o filme deixa alguns recados bem importantes, especialmente neste momento de pandemia que ainda estamos vivendo. "Acho que [a mensagem principal] é a de você saber como se cercar de verdade de boas pessoas. Quando estiver difícil, sua bolha tem que ser bem forte", diz Sam.

É a ideia de Danny DeVito, também. "Com tudo o que está acontecendo agora com a gente nesta quarentena, você se volta para os seus amigos mais próximos, a sua família. Se você tem sorte de ter pessoas queridas por perto, você se apega a elas", diz.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Ivan e Bob (voz de Danny DeVito) em cena de 'O Grande Ivan'
Imagem: Divulgação
Acho que a mensagem é a de você se apegar aos abraços que estão fazendo falta.

A dama Helen Mirren, por sua vez, acha que "O Grande Ivan" também é um convite para pensar a nossa relação com os animais.

Animais têm sentimentos, amores, lealdades. Para mim, eles habitam este mundo com um valor igual ao dos humanos, e acho que demoramos muito para entender isso. Sinto fortemente que precisamos ainda avançar muito no nosso entendimento dos papéis que os animais desempenham no nosso mundo.

Difícil discordar, né?

E se você quiser saber o que ver depois de "O Grande Ivan", veja as estreias da semana lá no Quintou!

Continua depois da publicidade

Fonte: UOL Cinemas