FILMES NO CINEMA

"GoT": Atriz fala sobre destino de Melisandre e possível aparição em spin-off

Publicado em 29/04/19 13:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Carice Van Houten nunca imaginou que sua personagem em "Game of Thrones", a feiticeira Melisandre, teria um final heroico. No episódio de ontem da série, no entanto, a Mulher Vermelha chegou para ajudar o exército que protegia Winterfell contra os mortos, e dar um "empurrãozinho" final para que Arya Stark (Maisie Williams) matasse o Rei da Noite.

Depois de finalizar sua missão, Melisandre retira o colar que lhe garantia juventude eterna e retorna para a sua forma verdadeira, se juntando a pilha de corpos do lado de fora de Winterfell. Van Houten conversou com o site da Entertainment Weekly sobre o destino final de Melisandre e uma possível aparição no spin-off de "Game of Thrones" planejado pela HBO.

"Eu não li os roteiros completos da última temporada, só as minhas cenas", confessou Van Houten. "Por que eu leria, se eu posso assistir? Mas eu sabia que não ia terminar bem para mim. Foi um pouco emocional".

"Eu gosto muito de saber que finalmente descobrimos qual era a missão dela, o fim de sua jornada. 'Eu posso ir embora agora, meu trabalho acabou'. Não foi dramático demais. É uma vida que durou centenas de anos, e agora acabou", disse ainda.

Van Houten admitiu ainda que esperava ver Melisandre em mais episódios uma vez que ela retornasse para Westeros. "Por outro lado, eu realmente amei a forma como eles finalizaram a personagem. Ela salva o mundo, é meio heroico. Por muito tempo, ela foi odiada pelos fãs. Odiada justamente, eu diria", brincou.

A atriz disse que a cena em que Melisandre relembra Arya de uma profecia que fez sobre ela na terceira temporada ("olhos castanhos, verdes e azuis que você vai fechar para sempre") foi um de seus momentos preferidos.

"Eu me senti como aquele cara que dá o último empurrão no protagonista para fazer algo incrível, como em um filme sobre futebol americano", comentou Van Houten. "Na hora que li, pensei: 'Uau, este é um momento tão legal'".

Sobre o ato final de Melisandre, essencialmente um suicídio, Van Houten descreveu os sentimentos que guiaram sua performance. "Eu acho que ela estava sentindo alívio. Eu tentei interpretar um pouco de cansaço nela, mas principalmente alívio. Ela sabe que pode ir embora agora", definiu.

"Eu gostaria de ter sabido mais sobre o passado dela durante a série. Ela diz que foi uma escrava. Teria sido um momento interessante, descobrir que ela é humana, e conectá-la com os outros personagens. Como uma atriz, é sempre divertido interpretar dúvidas e segredos", disse ainda.

Por fim, Van Houten falou sobre um possível retorno de Melisandre na série derivada de "Game of Thrones", que a HBO está produzindo. "Em termos de história, tenho certeza que há muito para se contar neste universo. Mas é preciso que muitos fatores se alinhem para algo funcionar como esta série funcionou", disse.

"Talvez eles consigam usar efeitos especiais para me colocar no corpo de uma criança", brincou ainda. "Ao mesmo tempo, coisas boas sempre acabam".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também