FILMES NO CINEMA

HFPA responde protestos ao Globo de Ouro e anuncia mudanças na organização

Publicado em 11/05/21 00:00

Após a NBC anunciar que não mais transmitirá a cerimônia do Globo de Ouro por causa das práticas duvidosas da Hollywood Foreign Press Association, organizadora da premiação, a entidade divulgou um comunicado oficial reforçando que está focada em implementar “mudanças transformadoras o mais rápido possível” e anunciou um cronograma para que as alterações propostas tenham efeito. Em seu site oficial, a HFPA listou contratações de agências de investigação, treinamento de sensibilidade, mudança no regulamento e a contratação de profissionais para a posição de CEO e outros cargos executivos. O calendário oficial da associação prevê a conclusão dessa implementação até 2 de agosto.

Além disso, a HFPA se comprometeu a entrevistar e a incorporar novos membros não-brancos e a alterar sua política sobre o recebimento de brindes. O cronograma cita também medidas para evitar condutas de assédio sexual.

Confira o comunicado da HFPA:

Independentemente da data da transmissão do Globo de Ouro, implementar mudanças transformadoras o mais rápido - e com consideração - possível se mantém como a grande prioridade da organização. Convidamos parceiros da indústria a se juntarem a nós no debate para trabalhar conosco em uma reforma sistemática há muito necessária, tanto na nossa organização quanto na indústria de modo geral

Segundo o cronograma da entidade, as mudanças começaram no último dia 3.

Ocorrida em abril, a premiação do Globo de Ouro de 2021 coroou Nomadland como Melhor Filme de Drama e Borat 2: Fita de Cinema Seguinte como Melhor Filme de Comédia ou Musical. A Netflix foi o maior destaque, vencendo em nove categorias.

Em 2021, a audiência da cerimônia desabou. De acordo com a Vulture, que classificou os números como um "desastre de proporções épicas", a premiação foi assistida por 6,9 milhões de pessoas, em comparação aos 18,3 milhões que assistiram no ano passado.

Confira todos os vencedores do Globo de Ouro 2021 The Crown leva em todas as categorias em que concorreu no Globo de Ouro 2021 Drinks, gafes e homenagens: os melhores momentos do Globo de Ouro 2021 Os melhores cenários da cerimônia virtual do Globo de Ouro 2021

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também