FILMES NO CINEMA

Globo de Ouro 2021: Onde ver os vencedores do prêmio

Publicado em 01/03/21 12:00

O Globo de Ouro revelou ontem os vencedores de sua 78ª edição, em uma transmissão morna comandada pelas atrizes Amy Poehler e Tina Fey.

A grande vencedora da noite foi a série "The Crown", premiada em todas as categorias que concorreu. Entre os estúdios e canais, a noite foi da Netflix, que levou seis estatuetas só nas categorias de TV —as quatro da série sobre a realeza, mais duas para "O Gambito da Rainha" (melhor minissérie e melhor atriz em minissérie, para Anya Taylor-Joy).

Mas vamos ao que interessa: quer saber onde assistir aos principais vencedores do Globo de Ouro? Te contamos aqui!

Nomadland

Vencedor de melhor filme dramático e melhor direção (para Chloe Zhao), ele acompanha a história de Fern (Frances McDormand), uma mulher que reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, como uma nômade dos tempos modernos.

Chegará em breve aos cinemas, mas ainda não tem data definida. É o mesmo caso dos filmes "Minari" (melhor filme em língua estrangeira) e "Estados Unidos vs. Billie Holliday" (que levou o prêmio de melhor atriz em filme dramático, para Andra Day).

Borat: Fita de Cinema Seguinte

O segundo filme do personagem de Sacha Baron Cohen levou os prêmios de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator na categoria. Está no Amazon Prime Video.

Os 7 de Chicago

O filme retrata um julgamento histórico de ativistas americanos nos anos 1960. Levou a estatueta de melhor roteiro, para Aaron Sorkin. Disponível na Netflix.

A Voz Suprema do Blues

Chadwick Boseman vive um trompetista talentoso que divide os palcos com a cantora Ma Rainey (Viola Davis) neste filme, o último feito pelo ator antes de sua morte. Ele ganhou o prêmio de melhor ator em filme dramático. Está na Netflix.

Soul

A animação da Pixar saiu com os prêmios de melhor animação e melhor trilha sonora. Você pode vê-la no Disney+.

The Crown

A quarta temporada da série levou quatro prêmios: melhor série dramática, melhor atriz (Emma Corrin), melhor ator (Josh O'Connor) e melhor atriz coadjuvante. Está na Netflix.

Ted Lasso

Jason Sudeikis foi premiado como melhor ator em série de comédia por essa produção, em que vive um treinador de futebol americano que se vê escalado para treinar um time de futebol (o nosso mesmo). Disponível no Apple TV+.

Schitt's Creek

Depois de levar tudo no Emmy, a produção levou os Globos de Ouro de melhor série de comédia e melhor atriz, para Catherine O'Hara. Você pode assistir no UOL Play.

O Gambito da Rainha

A minissérie sobre a jogadora de xadrez se tornou fenômeno na Netflix e saiu com os prêmios de melhor minissérie e melhor atriz em minissérie, para Anya Taylor-Joy.

I Know This Much Is True

A minissérie deu a estatueta de melhor ator a Mark Ruffalo, que na trama interpreta dois irmãos gêmeos. Pode ser vista no HBO Go.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também