Chloe Zhao, diretora de Os Eternos, ganha o Globo de Ouro por Nomadland

Publicado em 01/03/21 11:00

Chloe Zhao, diretora que comanda o vindouro filme do MCU Os Eternos, levou o prêmio de melhor direção no Globo de Ouro 2021 por seu trabalho em Nomadland. Na premiação, Zhao marcou como a primeira mulher asiática a levar a estatueta (e segunda pessoa asiática, após Ang Lee) e segunda mulher premiada como diretora (após Barbra Streisand).

Nomadland é o terceiro filme da diretora chinesa, que segue o trabalho com Os Eternos. O filme da Marvel tem estreia marcada para novembro de 2021. 

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Jessica BruderNomadland acompanha uma mulher de 60 anos que perde tudo durante a recessão e passa a viver como uma espécie de nômade, fazendo trabalhos sazonais enquanto viaja pelo oeste americano. 

O longa foi aclamado pela crítica e rendeu à sua diretora, Chloé Zhao, diversas indicações a prêmios, entre elas o Globo de Ouro. Frances McDormand também foi indicada a melhor atriz.

Abrindo a temporada de premiações em Hollywood, o Globo de Ouro se adaptou para entregar suas estatuetas em meio à pandemia de Covid-19. A cerimônia que costuma reunir as maiores estrelas da indústria em Los Angeles é realizada virtualmente, com a maior parte dos convidados aparecendo de suas casas e as mestras de cerimônia Amy Poehler e Tina Fey divididas respectivamente entre o Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e o Rockefeller Center, em Nova York.

Netflix dominou as indicações, com 22 indicações nas categorias dedicadas ao cinema e outras 20 nas de TV, com produções como Mank, Os 7 de Chicago, The Crown e Emily in ParisConfira a lista de indicados e vencedores e acompanhe a cerimônia com os críticos do Omelete na Twitch e no YouTube.

Fonte: Omelete // A cozinha