FILMES NO CINEMA

Globo de Ouro 2021 | Baron Cohen é 2º ator a levar 2 vezes pelo mesmo personagem

Publicado em 01/03/21 11:00

Sacha Baron Cohen se tornou o segundo ator na história do Globo de Ouro a levar duas vezes o prêmio de melhor ator pelo mesmo personagem. Levando o prêmio em 2021 por sua performance em Borat 2: Fita de Cinema Seguinte, Cohen uniu sua nova estatueta com a ganhada em 2007, pelo primeiro filme. 

Cohen conquista o mesmo feito que Peter O’Toole, que levou por Becket, o Favorito do ReiO Leão no Inverno, em que interpretou o Rei Henrique II. Como O'Toole levou nas categorias dramáticas, Baron Cohen se torna o primeiro a realizar o marco como ator de comédia.

Confira todos os vencedores do Globo de Ouro 2021

Drinks, gafes e homenagens: os melhores momentos do Globo de Ouro 2021

Os melhores cenários da cerimônia virtual do Globo de Ouro 2021

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte foi filmado em segredo e é uma sequência direta do longa de 2006. O longa está disponível no Amazon Prime Video.

Abrindo a temporada de premiações em Hollywood, o Globo de Ouro se adaptou para entregar suas estatuetas em meio à pandemia de Covid-19. A cerimônia que costuma reunir as maiores estrelas da indústria em Los Angeles é realizada virtualmente, com a maior parte dos convidados aparecendo de suas casas e as mestras de cerimônia Amy Poehler e Tina Fey divididas respectivamente entre o Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e o Rockefeller Center, em Nova York.

Netflix dominou as indicações, com 22 indicações nas categorias dedicadas ao cinema e outras 20 nas de TV, com produções como Mank, Os 7 de Chicago, The Crown e Emily in ParisConfira a lista de indicados e vencedores e acompanhe a cerimônia com os críticos do Omelete na Twitch e no YouTube.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também