FILMES NO CINEMA

Glenn Close quer refazer "Atração Fatal" do ponto de vista feminino

Publicado em 11/02/19 17:00

Glenn Close quer ver um remake de "Atração Fatal", um dos grandes sucessos de sua carreira, lançado em 1987. A atriz, no entanto, propõe uma reviravolta para a refilmagem: desta vez, veríamos tudo do ponto de vista feminino.

No longa original, Close interpretou Alex Forrest, mulher que vive um romance com Dan Gallagher (Michael Douglas), um homem casado. Quando ele volta para a sua família e tenta afastar Alex, a personagem começa a perseguir Gallagher, resultando em incidentes cada vez mais violentos.

Close, que foi indicada ao Oscar por sua performance no filme, disse que "Atração Fatal" "tocou em um nervo muito cru que existe entre os dois sexos". A ideia do remake do ponto de vista feminino ajudaria a transformar Alex em uma personagem mais tridimensional.

"Nós abordamos a Paramount sobre essa ideia", admitiu Close. "Eles disseram que tinham algumas coisas em desenvolvimento com 'Atração Fatal'. Eu acho que seria interessante contar a mesma história do ponto de vista dela. Acho que ela se transformaria em uma figura trágica, ao invés de uma vilã".

"É muito fácil fazer vilões das pessoas que tem distúrbios mentais, implicar que elas são más pessoas. Isso só aumenta o estigma. Eu acho que 'Atração Fatal' seria um filme muito perturbador do ponto de vista de Alex", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também