Gladiador 2 | Ridley Scott diz que não consultou Russell Crowe: "Está morto"

Publicado em 04/09/24 03:00

Ridley Scott está em uma fase da carreira que não quer conselho de ninguém e, tampouco, liga para a opinião alheia. Mesmo que essa opinião, ou frustração, venha de um colega muito estimado. Recentemente, o ator Russell Crowe revelou que não foi consultado em nenhum momento sobre a sequência do épico Gladiador. Em uma entrevista à revista Empire, o diretor confirmou a informação e ainda deu uma cutucada no astro:

"Acho que [Russell Crowe] ainda é um dos melhores atores do mundo, e acho que temos uma boa relação. Espero que sim. Desde que ele não comece a reclamar que não foi consultado. Por que eu consultaria? Ele está morto!"

Em um tópico mais sério, Scott comentou como chegou à história para Gladiador 2 e como, de alguma maneira, ela estava lá o tempo todo:

"O enredo, francamente, estava bem debaixo do nosso nariz. Acho que estava tão perto que pensamos que era simples demais".

A história do filme é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O personagem de Pedro Pascal é o padrasto de Paul Mescal, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington, vilão do filme, supervisiona tudo e fica impressionado com seus talentos.

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.

Gladiador 2 estreia no Brasil em 14 de novembro.