FILMES NO CINEMA

Gio Lancellotti enfrentou ansiedade ao gravar na pandemia: 'Altos e baixos'

Publicado em 06/04/21 05:00

Gio Lancellotti enfrentou ansiedade ao gravar na pandemia: 'Altos e baixos'

Giovanna Lancellotti lidou com ansiedade ao gravar na pandemia
Fernando Tomaz

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 04h00

Se para muitos a pandemia está sendo um momento de recolhimento total, para outros o trabalho teve que continuar. Giovanna Lancellotti gravou intensamente durante este período conturbado e precisou lidar com suas emoções enquanto enfrentava o tão temido "novo normal".

Em papo com Splash, a atriz conta um pouco mais dos trabalhos que vêm por aí, incluindo a nova série da Netflix ,"Temporada de Verão", e revela como o isolamento social impactou sua saúde mental e seu bem-estar.

Continua depois da publicidade

Temporada de Verão

Na nova série da Netflix, com gravações iniciadas em novembro do ano passado, Gio vive Catarina, uma garota que vê sua vida virar de cabeça para baixo após fazer novas amizades.

É uma série jovem, alto-astral! Fico feliz em poder exercer meu ofício depois de tanto tempo parada.

No seriado, Gio contracena com o astro chileno Jorge López, sucesso em "Elite", de quem ficou amiga. Ela celebra a nova fase na Netflix e as oportunidades que o mercado de streaming proporciona —quem sabe até internacionais!

Eu me identifico com os projetos do streaming. Trouxeram mais oportunidades e ampliaram o mercado artístico. Adoraria fazer um projeto internacional, tenho carinho pelos conteúdos argentinos e espanhóis.

Continua depois da publicidade
Giovanna Lancellotti fez brincadeira com Jorge Lopez nos bastidores de nova série
Imagem: Reprodução/Instagram/@gilancellotti

Trabalhar na pandemia

Com toda a turbulência em torno das gravações de séries, novelas e filmes, os protocolos adotados pelas produções são os mais rígidos possíveis para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Gio revela que desbravou um novo mundo ao descobrir o que é ser atriz na pandemia.

Foi um processo muito intenso. Quando gravamos, somos testados três vezes na semana e mantidos em isolamento. Dedetizam nossa casa uma vez por semana quando estamos fora. Temos divisórias na hora de almoçar. Todo o mundo ficou preocupado e com a atenção redobrada.

Essa nova realidade também impactou, é claro, sua saúde mental. Gio teve que lidar com a ansiedade e a incerteza que a pandemia trouxe, mas também aproveitou para desacelerar e curtir mais tempo ao lado da família quando não estava gravando.

Foi um processo emocional cheio de altos e baixos. Houve momentos em que consegui relaxar e me redescobrir e outros em que a ansiedade falou mais alto. Durante o isolamento, voltei a fazer algumas coisas de que gostava, como pintar. Espero que todos tenham aprendido a valorizar quem se ama.

Continua depois da publicidade
Giovanna Lancellotti
Imagem: Fernando Tomaz

Uma vantagem das gravações de "Temporada de Verão" foi o período que o elenco passou em Ilhabela, no litoral de São Paulo, perto do mar, curtindo dias mais simples.

Nos últimos meses, gravei bastante! Sentia falta, já fez diferença. Ter contato com o mar, que é algo essencial para mim e que não tinha havia oito meses, também foi muito bom. Sinto falta de estar rodeada de amigos e familiares.

O que vem por aí?

Além de "Temporada de Verão", ainda sem data de estreia, Giovanna estará em dois novos filmes neste ano. Ela vive Taís, na comédia romântica "Incompatível", ao lado de Nathalia Dill, e Marina no drama "Nada É por Acaso", com Rafael Cardoso.

Continua depois da publicidade

"Nada É por Acaso" é uma adaptação da obra da Zíbia Gasparetto e mostra a trajetória de duas mulheres de personalidades fortes e como a vida delas está entrelaçada. É um longa que mostra a importância da evolução espiritual. É a primeira adaptação de um livro dela, o público está ansioso.

Giovanna Lancellotti
Imagem: Fernando Tomaz

Enquanto seguimos lidando com os números assustadores da pandemia, Giovanna continua se dedicando ao fim das gravações da série e planeja outros dois novos filmes com produção ainda para 2021.

É tudo tão incerto. Eu ainda tenho que terminar de gravar a série. Estou estudando dois longas para filmar, não sei se faremos um neste ano e o outro no próximo, mas é algo para o qual estou me preparando. Espero que em 2021 eu ainda possa levar entretenimento às pessoas.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também