FILMES NO CINEMA

Gillian Anderson será Margaret Thatcher em "The Crown", diz jornal

Publicado em 21/01/19 11:00

"The Crown" encontrou sua Dama de Ferro. Gillian Anderson interpretará a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher na série da Netflix sobre a rainha Elizabeth 2ª, de acordo com o jornal britânico "The Times".

A atriz será parte da quarta temporada da série, cujas filmagens começam no meio deste ano. Os episódios cobrirão os 11 anos do governo Thatcher, que durou de 1979 a 1990, e devem mostrar as tensões que a rainha e a primeira-ministra tiveram em questões como a guerra das Ilhas Malvinas, em 1982.

Anderson, 50, namora Peter Morgan, criador de "The Crown", desde 2016. Os dois se conheceram dez anos antes, quando trabalharam no filme "O Último Rei da Escócia". A atriz estreou recentemente a série britânica "Sex Education", também da Netflix, mas é mais conhecida pelo papel da agente Dana Scully em "Arquivo X".

Thatcher, que morreu em 2013, aos 87 anos, fez história como a primeira mulher a se tornar primeira-ministra do Reino Unido. Em 2012, Meryl Streep ganhou o Oscar de melhor atriz por seu retrato da política no filme "A Dama de Ferro".

"The Crown" retorna ainda em 2019 para sua terceira temporada. A série ganhou um elenco completamente novo para acompanhar o envelhecimento dos personagens: Olivia Colman substitui Claire Foy como a rainha, enquanto Tobias Menzies assume o papel de príncipe Philip, que foi de Matt Smith. Helena Bonham-Carter, por sua vez, será a princesa Margaret, no lugar de Vanessa Kirby.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também